O técnico Tite já teria parte de sua convocação pronta visando a Copa do Mundo 2022, no Catar, que será entre os dias 20 de novembro e 18 de dezembro. Segundo publicação do jornal O Globo, após a goleada por 5 a 1 sobre a Tunísia, 19 jogadores já estão confirmados no Mundial.
A lista de Tite conta com atletas que estiveram nos últimos dois jogos e deixariam abertas outras sete vagas, que poderiam ser disputadas por todos os 79 atletas que foram convocados no ciclo, mas ainda segundo o jornal, estão reduzidos para apenas 45, que seguem em contato com a comissão técnica.
Por fim, os 19 jogadores que estão praticamente garantidos por Tite na Copa do Mundo são os goleiros Alisson, Ederson e Weverton, os zagueiros Thiago Silva, Marquinhos e Éder Militão, os laterais Danilo e Alex Sandro, os meio-campistas Casemiro, Fred, Lucas Paquetá, Fabinho e Bruno Guimarães, e os atacantes Neymar, Richarlison, Vinícius Júnior, Raphinha, Gabriel Jesus e Antony.
Três jogadores estão fora da Copa do Mundo
Tite já não pode mais contar com três jogadores que chegaram a ser observados e convocados no ciclo. Os atletas em questão são o zagueiro Rodrigo Caio, o lateral-esquerdo Guilherme Arana e o atacante Bruno Henrique. Os jogadores de Flamengo e Atlético-MG poderiam seguir sendo observados, especialmente o lateral do Galo, que vinha ganhando espaço, mas não tem mais chance alguma de irem ao Mundial do Catar.
Vale destacar que Tite enviará à FIFA uma lista com 25 nomes em uma pré-convocação inicial, mas segundo o jornal O Globo, atualmente, a comissão técnica mantém contato apenas com 45 destes atletas vissando o torneio do fim do ano, ou seja, dez a menos que a lista.

