Um dos mais icônicos estádios do mundo pode não mais existir em sua forma atual breve. O San Siro (Giuseppe Meazza), casa onde jogam Milan e Inter de Milão, tem a previsão de ser demolido a partir de 2025, segundo o jornal ‘Gazzetta Dello Sport’.
De acordo com as informações da publicação, uma proposta foi emitida pelo Rossonero e pelos Nerazzurri para a reforma da arena na qual ambos sediam suas partidas. A proposta já está em mãos do conselho da cidade de Milão para que as obras comecem em 2024, com a demolição completa no ano seguinte. O relatório está ainda pendente de aprovação pelo órgão.
Todo o planejamento para demolir e a remoção e destinação do entulho gerado pelo estádio também está na proposta das duas equipes. O novo estádio será no mesmo terreno do atual, mas não se sabe se será uma ‘continuação’ ou uma nova casa para valer.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJGMllJblAwQyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Os planos de Milan e Inter de reformar o San Siro são antigos e os dois times decidiram se juntar para viabilizar as reformas no estádio. Maiores detalhes como capacidade de público ou o formato deste não foram divulgados ainda pelas fonte, mas o local deverá seguir abrigando os jogos em casa das duas equipe e até eventuais partidas da seleção italiana.
Inaugurado em 1926, o Giuseppe Meazza (nomeado em homenagem ao ídolo da Azzurra e da Inter) tem capacidade atual para 81 mil pessoas. Chamado de San Siro por conta do distrito milanês em que está localizado, já teve capacidade para mais de 100 mil pessoas e recebeu partidas das Copas do Mundo de 1934 e 1990.
FIM DE UMA ERA! O San Siro estádio histórico será demolido em 2026. O estádio de 1930 será reconstruído para 2027. A decisão foi tomada pelo Milan e Inter de Milão em conjunto.
🗞️ Gazzetta dello Sport
📸 Reprodução pic.twitter.com/u53Y1BnnOT— FutebolNews (@realfutebolnews) September 17, 2022

