Home Futebol Jornal francês esquece Neymar, exalta dupla Mbappé e Messi e “divertimento” do argentino no PSG

Jornal francês esquece Neymar, exalta dupla Mbappé e Messi e “divertimento” do argentino no PSG

Camisa 30 do clube francês foi exaltado após o confronto com o Maccabi Haifa pela Champions League

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O PSG venceu o Maccabi Haifa, de Israel, pela 2ª rodada da fase de grupos da Champions League. A vitória ficou marcada pela grande atuação de Lionel Messi, que abriu os caminhos para o triunfo e ainda serviu Kylian Mbappé com linda assistência para o segundo gol.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Inclusive, o jornal francês L’Equipe exaltou a combinação da dupla, que se procurou várias vezes durante o confronto. Além disso, o periódico lembrou ainda uma suposta irritação de Messi ao ser substituído contra a Juventus. Porém, contra os israelenses, Christophe Galtier deixou o argentino até o fim, premiando o “divertimento” de Messi.

“Ele não gostou muito de ser substituído aos 84 minutos da partida contra a Juventus na última terça-feira por 2 a 1”, destacou o L’Equipe.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Então na noite de quarta-feira, em Haifa, Leo Messi se divertiu até o fim: avançou sozinho nos acréscimos e escolheu dar um passe. Depois, teve uma cobrança de falta que parou na barreira, tentando uma finalização logo depois.”

Dupla com Mbappé funciona e agrada no PSG; Jornal sequer cita Neymar

O trecho publicado pelo jornal francês não cita o gol de Neymar, que terminou com a trinca e a vitória por 3 a 1 com um gol de cada estrela do ataque. Primeiro, Messi marcou na etapa inicial, depois Mbappé ampliou no segundo tempo, com passe de Messi. Por fim, apos lançamento de Verratti, Neymar bateu de esquerda e marcou o terceiro.

O L’Equipe exaltou o entrosamento de Messi e Mbappé e as combinações entre ambos, com um dando assistência ao outro em seus respectivos gols. Vale lembrar também que havia um suposto desentendimento entre ambos nas primeiras semanas da temporada.

PUBLICIDADE

“O atacante francês ofereceu um gol ao argentino, que retribuiu o favor”, destacou o jornal francês.

PUBLICIDADE

“Juntos, eles possibilitaram reverter o cenário da noite (contra o Maccabi Haifa).”

Better Collective