Jornal revela tensão antes de Neymar trocar o Barcelona pelo PSG: “Chorou mais de uma vez”
Conversas vazadas apontaram o motivo para o craque ter colocado um ponto final na passagem pelo clube catalão
Divulgação - PSG
Após revelar os pedidos para Messi renovar com o Barcelona, o jornal El Mundo trouxe novos detalhes bombásticos sobre o Barcelona. Desta vez, o veículo relatou os bastidores tensos envolvendo a situação de Neymar, que deixou o time culé em 2017. Apesar da possibilidade de ganhar um salário maior no PSG, além de tornar o principal jogador do elenco, outras questões interferiram na decisão do brasileiro.
Antes de Neymar fechar com o PSG, a cúpula do Barcelona tentou convencê-lo a desistir da transferência. Sendo assim, Raúl Sanllehí, ex-diretor do clube, se reuniu com o pai do jogador para tratar da situação. Inicialmente, o responsável pela carreira do astro concordou com a permanência, mas exigiu que o acordo firmado no passado fosse cumprido. Porém, as conversas foram em vão, já que o psicológico do atacante estava afetado, algo refletido pelo choro do atleta, que viu na saída uma forma de escapar dos problemas na Catalunha.
“Eu disse a todos separadamente que o problema neste caso era a cabeça do jogador. O menino está mal, tem muitos problemas pessoais, está muito confuso e muito vulnerável. Então ele erroneamente pensou que ao fugir do Barcelona ele também estaria fugindo de seus problemas (quando na verdade o que ele deveria fazer é enfrentá-los e não ir embora). Falei diretamente com ele, repetidamente, fiz ele chorar mais de uma vez, e ele admitiu para mim em mais de uma ocasião que estava perdido“, contou Sanllehí em e-mail divulgado pelo jornal.
Pai de Neymar ficou irritado com o Barcelona
Além dos problemas na cabeça de Neymar, o cenário ficou pior para o Barcelona após o bônus de renovação, acertado em 64.4 milhões de euros em 2016, ter vazado na imprensa. Dessa forma, Neymar Pai ficou furioso com o fato e a recusa do pagamento. Posteriormente, o assunto foi resolvido nos tribunais, com as partes encerrando o processo de forma amigável.
Mediante os ânimos exaltados, a oferta de 222 milhões de euros do PSG selou a venda. Diante disso, Neymar segue com o posto de jogador mais caro da história e não existe uma previsão se a transferência recorde será superada nos próximos anos.
“Conheci um homem furioso e com muita vontade de guerra. Estava muito chateado com o clube”, afirmou o antigo dirigente do Barcelona. “Não confio em você, você me enganou. Se eu não receber hoje (o bônus), posso quebrar legalmente o contrato, e você não receberá nada dos 222 milhões de euros“, disparou o pai de Neymar.
LATEST NEWS | Barça and Neymar end litigation amicably
— FC Barcelona (@FCBarcelona) July 26, 2021
Details: https://t.co/tQUCoFwvqY pic.twitter.com/uNT6NcSypy

