A Juventus vive um momento turbulento na temporada. O time italiano venceu apenas uma vez nas últimas seis partidas e agora tem um confronto importante contra o Benfica pela Champions League.
Na rodada passada da competição, o time italiano foi derrotado pelo PSG. O resultado deixou a Juventus na obrigação de vencer o Benfica para se manter a frente dos portugueses na classificação do grupo.
No entanto, o ambiente não está bom. No campeonato Italiano, a Juventus está apenas em oitavo lugar, tendo sofrido para empatar com o Salernitana na última rodada. Na partida em questão, o time italiano teve dois jogadores expulsos em meio a uma confusão nos últimos minutos do confronto.
Agora, o time italiano está pressionado para vencer o Monza com o intuito de recuperar posições na tabela e se aproximar dos líderes. Contudo, enquanto esse momento não chega, o foco é todo nos portugueses do Benfica.
Ao longo dos anos, o time italiano tem sofrido para fazer frente aos portugueses. Os últimos quatro confrontos registraram uma vitória da Juventus, quatro do Benfica e um empate. Na Liga Europa de 2014, onde ocorreu o confronto mais recente, o clube de Portugal avançou nas fases mata mata ao vencer por 2 a 1 na soma dos dois jogos.
Enquanto a Juventus vive um momento ruim, do outro lado estará um Benfica que chega à Itália confiante por ter vencido todos os seus confrontos até agora na temporada. Somando jogos do início do ano, os portugueses chegam a 17 vitórias consecutivas, tendo marcado 47 gols.
Para chegar a fase de grupos, o Benfica teve que suar e vencer dois adversários na repescagem. Os portugueses passaram facilmente por FC Midtjylland e Dínamo de Kiev. Já na semana passada, na abertura da fase de grupos, venceram o azarão Maccabi Haifa por 2 a 0, gols de Rafa Silva e Alex Grimaldo.
Como a Juventus deve ir para a partida contra o Benfica?
Infelizmente para os torcedores italianos, a Juventus terá vários desfalques por lesão para essa partida, assim como vem acontecendo em todos os jogos dessa temporada. A lista de ausentes tem Paul Pogba, Federico Chiesa, Manuel Locatelli, Adrien Rabiot, Angel Di Maria e Szczesny.
O substituto do goleiro polonês deve continuar sendo Mattia Perin. Já no meio de campo, Miretti e Leandro Paredes permanecerão como titulares.
Os jogadores expulsos contra o Salernitana, Juan Cuadrado e Arkadiusz Milik estão disponíveis para a partida. No entanto, eles serão desfalques certos para o jogo do final de semana pelo Campeonato Italiano.
O treinador da Juventus, Max Allegri, ainda não definiu se Milik atuará ao lado de Vlahovic ou escalará três atacantes, com Kostic e Cuadrado pelos lados do campo. Esse mistério deve permanecer até momentos antes da partida.
O time da Juventus deve ir a campo com Perin; Danilo, Bonucci, Bremer, Sandro; Miretti, Paredes, McKennie; Cuadrado, Vlahovic, Kostic.

