Home Futebol Com ex-Flamengo na mira, Juventus dá prazo para atual técnico melhorar o time

Com ex-Flamengo na mira, Juventus dá prazo para atual técnico melhorar o time

Treinador está na corda bamba no gigante italiano e pode cair para a chegada do ex-Flamengo

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O técnico Massimiliano Allegri, da Juventus, pode ser demitido dentro de um mês. Esse é o tempo que a diretoria deu para o comandante da equipe melhorar o desempenho e reencontrar os resultados, já que a Juventus não vence desde o dia 31 de agosto. A informação foi divulgada pelo jornalista italiano Tancredi Palmieri. Ainda segundo a imprensa europeia, um dos nomes que já tem sido sondados pelo clube italiano é Paulo Sousa, que treinou o Flamengo até junho e que passou pela equipe como jogador, tendo identificação para chegar e assumir o comando.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O prazo bate praticamente com a pausa dos times para que os jogadores se apresentem às seleções para a disputa da Copa do Mundo do Catar. A ideia é que, se o time não melhorar, a Juventus recomece a temporada, após o Mundial, sob nova direção.

A queda de rendimento do time impressiona diretoria e torcedores, já que a Juventus está apenas na oitava colocação. com 10 pontos ganhos, e muitos atrás do líder Napoli, que tem 17. Na UEFA Champions League, a Juventus disputou duas partidas e perdeu ambas: contra o PSG, fora de casa, e contra o Benfica, em casa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Estrelas na mira da Juventus

Mesmo que Paulo Sousa tenha sido sondado recentemente pelo clube italiano, segundo a imprensa italiana, duas estrelas são os grandes alvos. São eles Antonio Conte, que está no Tottenham e só retornaria para a próxima temporada, e Zinedine Zidane, que não treina equipe alguma desde que deixou o Real Madrid ao fim da temporada 2020/21. Zidane, entretanto, já deixou claro que tem o desejo de assumir a seleção da França após a disputa da Copa do Mundo, quando Didier Deschamps deve se despedir do trabalho.

Better Collective