Após “show de horrores” contra o Napoli, Klopp exige reação do Liverpool
Treinador dos Reds exige uma nova postura do time para enfrentar o Ajax na segunda rodada da Champions League
Francesco Pecoraro/Getty Images
Logo na primeira rodada da UEFA Champions League, o Liverpool perdeu por 4 a 1 para o Napoli Estádio Diego Armando Maradona, o antigo San Paolo. A derrota ainda assombra o técnico dos Reds, Jurgen Klopp.
Por isso, o treinador alemão exige uma reação do elenco da equipe de Merseyside. Em entrevista coletiva na véspera do jogo contra o Ajax, na segunda rodada da Champions, Klopp não economizou nas críticas destinadas ao seu elenco.
“Eu assisti ao jogo algumas vezes, e foi um verdadeiro show de horrores, para ser honesto”, reconheceu.
“Então nós mostramos aos meninos a situação, e eles sabiam. Mas, vendo novamente, faz disso muito óbvio. Então é basicamente isso, foi o pior jogo que fizemos desde que eu cheguei aqui. E nós tivemos alguns bem ruins. Sabemos de tudo isso”, afirma o alemão.
Para superar a crise atual, Klopp lembrou das goleadas que sofreu sob o comando do Liverpool, como a derrota por 7 a 2 para o Aston Villa, em 2020. Apesar disso, ele comentou que viu aspectos positivos naquela partida, coisa que não aconteceu na Itália.
“Provavelmente todos se lembram do Aston Villa (7 a 2) e alguns outros, talvez. Nós apenas não acompanhamos a velocidade, ou coisa assim. Mas sempre havia traços de nós, mesmo nesses jogos. Neste jogo em particular, nada”, criticou.
Com o falecimento da rainha Elizabeth II e a suspensão da rodada da Premier League, os Reds tiveram o final de semana livre para treinar depois da derrota para o Napoli. Diante disso, Klopp pede uma nova postura dos seus comandados na partida contra o Ajax, em Anfield.
“Temos que mostrar uma reação, definitivamente, nós sabemos disso. Isso não garante um resultado contra o Ajax. O Ajax está, na verdade, basicamente na situação oposta, completamente diferente. Venceram todos os seus jogos na temporada até agora. Tiveram de novo uma reconstrução, uma reconstrução muito grande, mas fazendo, sem surpresas de novo, um trabalho muito bom”, explica o treinador alemão.
“Nós temos que ter certeza de que nós vamos jogar completamente diferente do que fizemos lá em Nápoles, e aí vamos ver o que conseguiremos com isso”, avaliou.
Agenda do Liverpool
Na próxima terça-feira (13), o Liverpool enfrenta o Ajax, às 16h, na segunda rodada da Champions League, no Anfield. Os Reds ocupam a terceira colocação com nenhum ponto e um saldo negativo de menos três.
Na Premier League, por conta dos dez dias de luto pelo falecimento da rainha Elizabeth II, o Liverpool joga em casa contra o Brighton no dia 1º de outubro, às 11h.

