Eliminado antecipadamente na segunda fase do Brasileirão Série C, o Paysandu ainda tem mais um compromisso válido pelo torneio nacional.
Neste sábado (24), o time alviceleste vai receber o Vitória. O jogo está marcado para ocorrer a partir das 17h, no estádio Banpará Curuzu.
Ídolo da torcida, o coordenador de futebol do clube, Lecheva, reconhece que o compromisso não tem validade, mas cobrou que os atletas sejam comprometidos.
“Temos que pensar como um jogo importante. Apesar de não estar valendo vaga, é a camisa do Paysandu que vai entrar numa competição nacional. Temos que fazer uma boa partida e conseguir a vitória”, iniciou.
“Nós temos ainda uma partida a ser realizada e pra nós é importante”, reforçou Lecheva, em entrevista coletiva realizada no estádio do Papão.
“Apesar de não estar valendo nada, mas toda vez que um atleta veste a camisa com a história do Paysandu, onde quer que seja, em qualquer competição e circunstância, tem que jogar pra vencer”, analisou.
O mais provável é que o Paysandu termine a segunda fase do Brasileirão Série C em último lugar, mesmo se vencer a partida como Lecheva quer.
Além de ganhar o jogo, equipe bicolor depende de uma vitória do ABC sobre o Figueirense.
A combinação de resultados iguala a pontuação. No entanto, o time catarinense leva ampla vantagem no critério saldo de gols: + 2 a -3.
Paysandu busca respostas para queda precoce no Brasileirão Série C
Em relação à campanha do time na reta final do torneio, o ex-jogador reconhece que não tem explicações.
“A gente não tem uma resposta objetiva pra isso. Eu costumo dizer: no futebol, todo mundo acha que entende, mas poucos explicam”, declarou Lecheva.
“O futebol tem algumas nuances que são quase impossíveis de explicar”, finalizou o coordenador de futebol do Paysandu.
Assista à entrevista completa de Lecheva
#PapãoTV: GB 60 – COLETIVA COM O RICARDO LECHEVA – AO VIVOhttps://t.co/20bYtpb5VW
— Paysandu Sport Club (@Paysandu) September 20, 2022

