Home Futebol Lei do ex? Haaland está pronto para encarar o Borussia Dortmund pelo Manchester City na Champions

Lei do ex? Haaland está pronto para encarar o Borussia Dortmund pelo Manchester City na Champions

Jovem artilheiro chegou com tudo na Inglaterra e promete dar trabalho ao time alemão

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com desde maio/2022. Contato: [email protected]

O casamento Erling Haaland com o gol segue em dia. O reforço do Manchester City está muito mais que confortável em sua nova casa e mostrou que veio para “atormentar” as defesas da Europa. Em seis partidas na Premier League, já balançou as redes 10 vezes. Na estreia da Champions League, diante do Sevilla, anotou dois na goleada por 4×0. Agora, no maior campeonato de clubes do mundo, o desafio é contra o velho conhecido que apresentou o jovem atleta ao mundo: Borussia Dortmund.

PUBLICIDADE

Anunciado oficialmente nos Citzens em maio, o clube inglês desembolsou algo entre 60 e 75 milhões de euros (R$ 325 e 406 milhões na época) para tirar o prodígio da Alemanha. Nesta quarta-feira (14), às 16h, o centroavante recebe seu ex-clube e verá seus antigos companheiros pela primeira vez desde que se transferiu para a Terra da Rainha.

Essa rodada da Champions, na verdade, será marcada por reencontros. Além desse, Robert Lewandowski, hoje no Barcelona, vai a Bavária enfrentar o Bayern de Munique.

PUBLICIDADE

Sob o comando do técnico Pep Guardiola, o artilheiro norueguês já está pronto para o confronto diante do Borussia. Confira:

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI1aG8zMGNIeCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]