O Flamengo venceu a equipe do Vélez Sarsfield, do futebol da Argentina, pelo placar de 4 a 0, na noite da última quarta-feira, dia 31.
Esse confronto foi válido pelo jogo de ida das semifinais da Copa Libertadores da América e aconteceu em solo argentino, no estádio José Amalfitani.
Esse resultado deixa a vaga na decisão da competição continental praticamente carimbada para o Rubro-Negro. Somente uma catástrofe tiraria o Fla da final.
A sonora goleada aplicada pelo clube carioca na casa dos hermanos não causou muito impacto nos jornais da Argentina.
Mesmo sendo disputado em Buenos Aires, o confronto perdeu espaço para outro jogo que aconteceu em solo argentino.
A partida entre Defensa y Justicia e River Plate teve mais destaque nos diários locais. Neste confronto, o River, coincidentemente, também goleou pelo mesmo placar, 4 a 0, em jogo válido pelas oitavas de final da Copa da Argentina.
Logo após o apito final no duelo entre Vélez e Flamengo, o jornal “Olé” dava destaque para uma das promessas do time de Marcelo Gallardo, Pablo Solari, de 21 anos de idade, que estava sorrindo ao marcar um dos gols do River Plate.
Na manchete publicada em seu site, o jornal diz:
“River goleia com sua nova joia e se prepara para encarar o Boca.”
A notícia sobre a goleada do Mengão aparecia apenas em um espaço pequeno no portal e o título não tratou a derrota do Vélez como algo desastroso:
“Flamengo foi como um rolo compressor sobre o Vélez.”
Outros jornais importantes da Argentina também deixaram a Libertadores em segundo plano
O canal TyC Sports, que é um dos mais relevantes na Argentina, também destacou a atuação de Solari diante do Defensa y Justicia.
Em uma foto pequena, os jogadores do Flamengo apareciam comemorando um dos gols da goleada aplicada no Vélez, ontem à noite.
E, mais uma vez, a manchete não faz críticas ao Vélez:
“O Flamengo brilhou contra o Vélez e colocou um pé na final.”
O Clarín também não contestou a atuação da equipe local e exaltou o segundo gol marcado pelo Flamengo:
“Como em Copacabana, mas em Liniers: o gol técnico puro do Flamengo contra o Vélez pela semifinal da Copa Libertadores. […] Com a naturalidade da ‘altinha’ na praia, Pedro, Gabigol e Everton Ribeiro deram forma a um grande gol que amargou todo o Fortín.”

