Ao contrário de suas antigas passagens no Grêmio, quando não costumava usar redes sociais e inclusive dizia isso aos jornalistas, o técnico Renato Portaluppi tem sido bem ativo no Instagram e usado o perfil para se comunicar com os seguidores. Foi o caso da última quarta-feira, quando tratou de repercutir a reestreia no domingo, 16h, diante do Vasco, na Arena.
“Ainda muito emocionado com essa festa e essa recepção ! Vamos juntos alcançar nosso objetivo que é voltar para Série A. Domingo conto com a presença de todos na arena!! Orgulho de ser brasileiro!”, postou Renato no Instagram na última quarta-feira.
Renato assinou o seu retorno ao Grêmio por um contrato de dois meses, até novembro, somente até o final da Série B. Mas os dois principais candidatos já lançados à presidência do clube, Alberto Guerra e Odorico Roman, já disseram que querem mantê-lo em caso de vitória para o ano que vem.
Relembre declarações de Renato em seu retorno ao Grêmio
Relação de Roger Machado
“Eu gosto muito do Roger. Ele estava fazendo um bom trabalho, mas os resultados não estavam acontecendo. Faz parte. É pegar coisas boas do Roger, e algumas que eu vou implantar. Não é que não está tendo, mas entrega eu vou cobrar sempre”
Jogar bonito ou feio
“Vai ser um pouco de tudo. O que quero colocar na cabeça de vocês é que, se jogar bonito, tudo bem. Se jogar feio e vencer, tudo bem também. O objetivo é voltar à Série A. A partir de voltar à Série A, aí sim podemos cobrar, com mais jogadores, um futebol melhor”
Topar o convite do Grêmio
“Chegaram vários convites este ano para mim. Tive um compromisso com minha família que não ia treinar este ano aqui. Você precisa viver, caixão não tem gaveta (risos). Recusei vários convites, mas um convite do presidente, e deste clube, eu não poderia recusar. É mais uma convocação. Em 2010, o Grêmio estava em décimo nono, e chegamos na Libertadores. O Grêmio sempre me convoca, e eu estou aqui. Eu gosto de desafios. Conheço este grupo e admiro nosso torcedor. Um convite destes, não tinha como negar”

