O Manchester United venceu nessa quinta-feira o Sheriff na Liga Europa por 2 a 0. O resultado serviu para compensar derrota para o Real Sociedad na partida de estreia. No entanto, o destaque do jogo não foi a vitória em si e sim o gol de pênalti marcado por Cristiano Ronaldo.
O gol foi o apenas o primeiro do português nessa temporada, que não vem sendo uma das melhores de sua carreira. Além disso, foi o gol de número 816 na carreira do craque, o que o faz um dos maiores goleadores da história.
Cristiano Ronaldo marcou 450 gols de sua carreira quanto atuava pelo Real Madrid. O clube espanhol foi o lugar onde o atacante marcou mais gols.
Em seguida, vem o Manchester United. O curioso, é que, apesar de ter jogado várias temporadas na Inglaterra, Cristiano Ronaldo não marcava tantos gols quanto no Real Madrid. Isso tem vários motivos, mas o principal é a posição em que o atleta jogava.
No Manchester United, Cristiano Ronaldo atuava como um ponta direita e não como um centroavante. A frente dele, atuavam Tevez e Rooney e posteriormente Berbatov no lugar no argentino. Já no Real Madrid, o craque jogava mais perto do gol, como um centroavante, o que fez com que sua excelente capacidade de finalização e força física fossem melhores aproveitadas, resultando em incontáveis gols.
Atacante do Manchester United tem mais de 115 gols por Portugal
Um dado que ajuda também Cristiano Ronaldo a ser um dos maiores goleadores da história são suas atuações pela seleção portuguesa. O craque sempre atua bem quando é convocado e costuma desequilibrar. Além disso, sempre está bem acompanhado por excelentes jogadores ao seu lado.
Esse ano deve ser a última vez que vemos Cristiano Ronaldo atuando por Portugal em uma Copa do Mundo. O jogador certamente quebrará mais recordes e marcará ainda mais seu nome na história.

