Mano diz que Vasco não quer voltar à Série A: “Acesso culposo”
Comentarista criticou o clube carioca, que não consegue se desgarrar dos adversários
Reprodução / SBT
O Vasco da Gama tem sofrido para confirmar seu acesso à Série A e tem jogo decisivo na quinta-feira (29), quando enfrenta o Londrina, em São Januário, e se vencer abre até seis pontos do clube paranaense, atualmente o quinto colocado da Série B e principal adversário pelo acesso.
No programa Arena SBT, na última segunda-feira, o comentarista Mano criticou a campanha do Vasco na segunda divisão nacional e disse que o time vai subir sem querer o acesso.
“O Vasco é o primeiro time brasileiro que vai cometer um acesso culposo”, declarou Mano, que seguiu. “Ou seja, quando não existe a intenção de subir, mas vai subir. O Londrina conseguiu a façanha de não atropelar o Vasco.”
O Vasco perdeu para o Cruzeiro na última rodada da Série B, por 3 a 0, e o Londrina poderia encostar caso vencesse a Ponte Preta, jogando em casa. Porém, o time paranaense perdeu por 2 a 0 para a Macaca jogando no Estádio do Café e seguiu com 45 pontos, ante 48 do clube carioca.
Vasco x Londrina em São Januário
As equipes se enfrentam na principal partida da 32ª rodada da Série B, que pode valer ao Vasco um caminho para o acesso, dependendo dos resultados da rodada, e uma despedida do Londrina da busca por uma vaga na Série A após mais de 40 anos.
No ano passado, os times se encararam em São Januário e o Londrina conseguiu uma vitória de virada. Na ocasião, Marquinhos Gabriel marcou, mas Marcelinho e Safira viraram a partida para o Tubarão. O grande objetivo do Londrina é repetir a grande atuação. Com uma vitória, as equipes ficariam com 48 pontos, igualadas na quarta posição da Série B, restando seis partidas para o fim do torneio.

