A atuação de Pedro na goleada pro 4 a 0 do Flamengo em cima do Vélez Sársfield tem sido elogiada em toda a imprensa internacional. Com três gols na semifinal, fora de casa, jogando na Argentina, o atacante anotou seu segundo ‘hat-trick’ da temporada e passou a desempenhar um papel cada vez mais importante no time de Dorival Júnior. E para Marcos Assunção, ex-jogador e agora comentarista do programa ‘Jogo Aberto’, da TV Band, isso é fruto de ‘resiliência’.
“O Pedro vem em boa fase há um tempo. É um cara que ficou muito tempo no banco, foi resiliente esperando seu momento, trabalhando sem falar nada. O treinador não está me colocando? Vou trabalhar, dedicar mais e mostrar que quando tiver a oportunidade vou fazer gol”, afirmou Marcos Assunção, durante a edição do ‘Jogo Aberto’ desta quinta-feira (1).
Pedro igualou marca de Pelé
A noite histórica de Pedro vem, também, com um recorde. Os três gols anotados contra o Vélez Sársfield igualaram a marca de Pelé, que foi o único brasileiro a realizar o feito em uma semifinal de Copa Libertadores. No caso do Rei do futebol, foi contra o Botafogo, em 1963. Agora, o atacante repete o feito, com o Flamengo, em uma partida que colocou ‘um pé’ da equipe na grande decisão, visto que o jogo da volta acontece no Maracanã, na próxima semana, dia 7 de setembro.
O futebol de Pedro vem sendo elogiado em todo o Brasil. Em ascensão desde que Dorival Júnior assumiu e colocou o atacante para atuar junto a Gabigol, o jovem vem marcando gols e sendo um dos principais protagonistas do Flamengo na temporada. E por isso vem sendo especulado como um dos 26 nomes que serão convocados por Tite para a Copa do Mundo 2022, do Catar.

