Home Futebol Marcos Braz manda recado para a torcida do Flamengo: “Isso será feito”

Marcos Braz manda recado para a torcida do Flamengo: “Isso será feito”

Flamengo dá gande passo a final da Libertadores da América; vice-presidente faz projeão ousada

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

Com os 4 a 0 aplicado sobre o Vélez Sarsfield, o Flamengo praticamente garantiu sua classificação para a decisão da Libertadores da América. Somente uma catástrofe, que é pouco provável, poderia tirar a vaga do rubro-negro. Depois da partida realizada em Buenos Aires, Marcos Braz revelou qual é neste momento o objetivo da equipe carioca.

PUBLICIDADE

Segundo o vice-presidente de futebol, o Flamengo vai atrás da liderança do Brasileirão. Neste momento, a diferença para o Palmeiras é de sete pontos. O dirigente acredita ser possível conquistar a ‘Tríplice Coroa’ nesta reta final de temporada.

Vale lembrar que, na Copa do Brasil, a vantagem sobre o São Paulo também é confortável. No Morumbi, o Flamengo derrotou o time paulista por 3 a 1, e vai decidir em casa.

PUBLICIDADE

“Nós temos agora só mais um jogo na Libertadores e o Dorival sabe qual é o desejo de todos nós aqui, que é disputar as três competições de forma contundente para que se chegue aos resultados que a gente entende. Acho que agora é ir atrás do Brasileiro, claro que ainda tem o São Paulo na Copa do Brasil. Sempre falo da força do São Paulo, da sua história, não podemos brincar com isso, mas acho que o grande campeonato que temos que correr atrás agora é o Brasileirão. Isso será feito”, avisou Braz.

Dorival diz que Flamengo não vai desistir do Brasileirão

Empolgado com mais uma atuação de gala do Flamengo, Dorival Júnior projetou a reta decisiva dos torneio.

“Estamos fazendo um Brasileiro de recuperação. Chegamos na 14ª colocação. É um processo, hoje estamos na vice-liderança, tentando nos aproximar do Palmeiras. Não vamos abrir mão desse objetivo.

– Na Copa do Brasil falta uma partida para chegar na final, assim como na Libertadores. Vamos respeitar os dois jogos, trabalhar no máximo, nada está definido. Vocês sabem bem o que representa uma possibilidade de recuperação. Ninguém chega por acaso numa semifinal, chega por capacidade. Temos que ter todo o cuidado possível. Todo cuidado é pouco, tem que existir respeito em todos os sentidos.

PUBLICIDADE

Com gols de Pedro (3) e Everton Ribeiro, o Flamengo goleou o Vélez Sarsfield por 4 a 0, em Buenos Aires. Dorival rasgou elogios ao time carioca e admite estar impressionada com a sequência de bons jogos.

“Prazeroso trabalhar com grupo que tem a busca por soluções que apresenta, tudo é assimilado rapidamente. Oscilamos em duas partidas ou no máximo três dentro destes 24 jogos desde que cheguei. Nas demais cumprimos à risca o que foi solicitado. Feliz por tudo isso – disse Dorival.

Agenda

O jogo de volta entre Flamengo e Vélez será no dia 7 de setembro, no Maracanã, às 21h30. Antes, o rubro-negro encara o Ceará, domingo, pelo Brasileirão. Segundo Dorival, a equipe vai brigar também pela Série A.