No último domingo (11), o Corinthians encarou o São Paulo pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. em confronto que terminou com placar de 1 x 1. O Timão saiu na frente com um belo gol de Yuri Alberto, mas acabou cedendo o empate em lance onde a arbitragem marcou pênalti de Gil em cima de Éder.
Esse assunto foi debatido no programa Posse de Bola do UOL nesta segunda-feira (12), com Mauro Cezar Pereira criticando a penalidade marcada contra a equipe alvinegra.
“Pênalti contra o Corinthians foi um absurdo. Totalmente surreal, Corinthians merecia a vitória. São Paulo escapou de uma derrota no Morumbi. Para mim o Éder dobra o joelho e se joga. Aquilo não é pênalti, achei uma cavada tremenda”, declarou o jornalista.
Mais detalhes do lance
A penalidade no clássico gerou muita repercussão tanto com a torcida do Corinthians como na mídia esportiva. Alguns citam que a penalidade foi corretamente marcada, outros acreditam que a falta ocorreu fora da área e uma terceira via acredita que o lance foi limpo e nada deveria ser marcado.
Vale citar que na transmissão da Globo, o comentarista de arbitragem Paulo César de Oliveira afirmou que Gil deveria ter sido expulso na jogada, opinião bem diferente de Mauro Cezar Pereira, por exemplo.
“ela imagem, a posição é legal, é boa. Para mim, a jogada tem que ser revisada, porque o Gil não disputa a bola, está agarrando o Eder. Se a posição realmente for boa, tem que confirmar a marcação do pênalti, e o Gil tem que ser expulso”, declarou o comentarista.
Reveja o lance abaixo:
O frame e o vídeo deixam claros: Gil segura a camisa de Éder e solta antes do lance entrar na área. Se fosse pra marcar, seria falta, não pênalti!
— Tiago Salazar (@TiagoSalazar) September 11, 2022
Em tempo: pra mim, isso aí não é absolutamente nada. Mais um daqueles lances à brasileira, onde qualquer coisa se apita. pic.twitter.com/cGKFsUqdvl
Mais informações do Corinthians
Com o empate no clássico e os demais resultados da rodada o Corinthians deixou o G4 do Brasileirão Série A pela primeira vez em 26 rodadas.
Agora o time deixa o Campeonato Brasileiro em segundo plano, já que na próxima quinta-feira (15), o clube volta a entrar em campo, encarando o Fluminense no jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil.
Como o jogo de ida terminou empatado em 2 x 2 quem vencer garante uma vaga na final da competição Já em caso de um novo empate a disputa será definida nos pênaltis.
Para este jogo, Vítor Pereira deverá ter os retornos de Rafael Ramos e Raul Gustavo, pelo menos como opção no banco de reservas.

