O São Paulo foi eliminado pelo Flamengo na Copa do Brasil após duas derrotas, mas saiu com boa impressão por conta do bom desempenho. Rogério Ceni foi derrotado pelo Rubro-Negro pela décima vez em 10 jogos contra o clube carioca, incluindo partidas no comando de Cruzeiro e Fortaleza.
O jornalista Mauro Cezar defendeu o ex-goleiro em relação ao retrospecto ruim contra o Flamengo. “Ele sempre com um time inferior, Fortaleza, Cruzeiro, São Paulo, sempre com um time inferior, o São Paulo é inferior ao Flamengo claramente, não conseguiu ainda. Agora, os resultados são esses…”, argumentou.
“O São Paulo no jogo passado foi o time que mais incomodou esse Flamengo titular naquele 3 a 1, foi o que mais incomodou o Flamengo, incomodou barbaridade, foi um time que jogou muito bem, mas é inferior realmente ao Flamengo”, prosseguiu Mauro Cezar.
No comando do Flamengo, Ceni conquistou o Brasileirão Série A de 2020. Ele acabou sendo demitido, mas deixou o clube com três taças.
“Ele nunca teve em mãos um elenco que pudesse bater mais de frente como o do Atlético-MG ou o do Palmeiras, mais próximo do elenco do Flamengo, o que possa ser considerado do nível igual ou parecido”, finalizou Mauro Cezar.
Fora da Copa do Brasil, Ceni ainda pode conquistar a Copa Sul-Americana com o São Paulo nesta temporada.
Mauro Cezar fala do grande desafio de Dorival Júnior no Flamengo
“O grande desafio agora do técnico Dorival Junior é administrar bem a questão física dos seus atletas para os jogos que vão acontecer em outubro, jogos das finais da Copa do Brasil, contra Corinthians ou Fluminense, nos dias 12 e 19, com mando a ser definido, e no dia 29, dez dias depois do mata-mata nacional, o Flamengo vai até Guayaquil, no Equador, enfrentar o Athletico-PR”, opinou Mauro Cezar.
Ceni elogia São Paulo após eliminação
“Acho que sem a bola tivemos jogo muito bom, jogo mano a mano do Diego contra Gabigol e Pedro. Era a única chance contra o Flamengo. Mesmo assim controlam bem a bola. Tivemos bola na trave, rebote do Calleri, primeiro tempo, pressão boa”, disse Ceni.
“Precisamos usar tudo o que temos. Não podemos correr risco no Brasileirão. Título é importante, mas não podemos esquecer do Brasileiro”, ressaltou ele.

