Home Mídia Esportiva Mauro Cezar dispara contra comentarista da ESPN por opinião em lance com Gabigol

Mauro Cezar dispara contra comentarista da ESPN por opinião em lance com Gabigol

Mauro Cezar ironizou o comentário feito por Renata Ruel no Twitter e afirmou que ela foi aprovada no vestibular ‘Central do Apito‘

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O jornalista Mauro Cezar ironizou a comentarista Renata Ruel, da ESPN, por causa de um post comentando a expulsão de Gabigol neste domingo (4). A ex-auxiliar de arbitragem criticou a postura do árbitro Paulo Zanovelli da Silva durante o empate por 1 a 1 entre Flamengo x Ceará.

PUBLICIDADE

No lance que originou a expulsão de Gabigol, o árbitro assinala falta e impede que um atleta do Ceará retarde a cobrança rápida do Flamengo. Renata Ruel, entretanto, reclamou da atitude do profissional da arbitragem.

“Eu nunca vi isso antes. Alguém já? O árbitro protege um jogador bloqueando a ação do outro. Aconteceu no Flamengo x Ceará no Brasileirão com o árbitro da CBF. Complicado hein, o que acontece na arbitragem”, escreveu a comentarista em seu Twitter.

PUBLICIDADE

Mauro Cezar rebate comentário de Renata Ruel:

Mauro Cezar, contudo, lembrou que o lance já estava parado. O jornalista ainda questionou o fato da opinião da comentarista ter sido baseada em um vídeo curto das redes sociais, por exemplo.

PUBLICIDADE

“Pelo jeito a comentarista de arbitragem Renata Ruel não sabe que a jogada estava PARADA? Ela estava dando pitacos na Premier League na hora, pelo jeito formou “opinião” por esse videozinho. Aprovada no vestibular Central do Apito. PS: péssima atitude de Gabriel, acabou expulso. Dá engajamento pescar polêmicas inexistentes contra time de torcida grande…”, escreveu Mauro Cezar em resposta também no Twitter.

PUBLICIDADE

Dorival avalia arbitragem:

A atuação do Paulo Zanovelli da Silva no Maracanã foi muito criticada por ambos os lados. O técnico Dorival Júnior, entretanto, minimizou a interferência da arbitragem no resultado do jogo.

“Prefiro não falar sobre arbitragem. Nós temos que buscar as soluções para os nossos problemas. A arbitragem fica de lado. Em um momento, você é favorecido, no outro, prejudicado. Mas nós temos que melhorar para o jogo seguinte. Estamos vivos na competição. Não há porque nos desesperar por conta de um resultado que não aconteceu. Tiramos uma diferença que certamente era considerável”, disse o treinador.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJZbGZQOFlrYiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Ademais, o Flamengo volta a campo na quarta-feira (7) às 21h30 (de Brasília) para enfrentar o Vélez, pela rodada de volta da semifinal da Libertadores. Depois de vencer na Argentina por 4 a 0, o Rubro-Negro pode até perder por três gols de diferença para se classificar. 

PUBLICIDADE

Caso confirme a vaga na final da Libertadores, será a terceira final de Libertadores em quatro anos. O adversário irá sair do confronto entre Palmeiras x Athletico. Ou seja, em caso de classificação Alviverde, a finalíssima será uma reedição da edição passada.

Por fim, pelo Brasileirão, o próximo jogo será, a princípio, no domingo (11), às 19h (de Brasília), contra o Goiás, pela 26ª rodada da Série A.