Consolidado como um dos melhores jogadores do planeta, Mbappé quer chegar no topo e almeja o “trono” de Messi e Cristiano Ronaldo. Em entrevista ao diário NY Times, o atacante do Paris Saint-Germain demonstrou sinceridade sobre seu atual status no futebol. Sendo assim, em sua visão, a conquista da Bola de Ouro se encontra próxima, ainda que a concorrência ainda seja bastante pesada.
“Acho que estou prestes a ganhar (o prêmio de melhor do mundo). Sempre digo que sonho com tudo. Não tenho limites. Então, é claro, como você diz, é uma nova geração. E Ronaldo, Messi – eles vão parar. Temos que encontrar outra pessoa, alguém novo.”, destacou.
Apesar de ter sido indicado na Bola de Ouro, Mbappé terá que adiar o sonho. Isso porque Benzema, seu companheiro de seleção francesa, é o principal favorito para vencer a premiação. Dessa forma, caso realize uma boa Copa do Mundo aliado ao desempenho pelo PSG, o camisa 7 pode alcançar o desejo em 2023.
Nominated for the 2022 Ballon d’Or … ✨🌕
— Ballon d'Or #ballondor (@francefootball) August 12, 2022
🇫🇷 @KMbappe@PSG_inside#ballondor pic.twitter.com/u7TbO0bjis
Preparado desde muito cedo para se tornar um craque dentro dos gramados, Mbappé admitiu que a explosão da carreira causou um cenário chocante. Mesmo assim, conforme relatado sobre a ambição de ganhar a Bola de Ouro, o atacante quer se tornar um dos principais jogadores da história do futebol.
“Você sabe, quando você tem 15 anos, você tem ambição. Toda criança tem ambição. Mas quando isso se torna realidade, depois de apenas alguns anos, é algo louco. Para ser honesto, desde que sou jovem, nunca tive limites em minha ambição. Sempre digo que você não precisa colocar um limite em si mesmo“, pontuou.