Revelado nas categorias de base do Paysandu Sport Club, o goleiro Claudio Vitor foi emprestado para o São Raimundo e vai disputar a Segunda Divisão do Campeonato Paraense.
A transferência foi regularizada nesta sexta-feira (9), no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.
O atleta de 19 anos era uma espécie de quarta opção do elenco profissional. Ele concorria com o titular absoluto, Thiago Coelho, o reserva imediato, Elias Curzel, e Gabriel Bernard.
Claudio Vitor foi reserva do próprio Gabriel Bernard em cinco dos seis jogos que o Paysandu disputou no Brasileirão de Aspirantes deste ano.
A única partida que ele entrou em campo foi realizada no dia 4 de agosto, quando o Papão foi derrotado pelo Cuiabá: 1 a 0, no estádio Banpará Curuzu.
Na Segundinha, o goleiro do time alviceleste vai enfrentar, pelo menos, cinco equipes.
São elas, Izabelense, Fonte Nova, Grêmio Carajás, Santa Rosa e Sport Belém. O São Raimundo faz parte do grupo B da competição estadual.
Paysandu já emprestou outros jogadores
Cláudio Vitor não é o único jogador cedido recentemente pelo clube alviceleste. Antes dele, Kawan e Gabriel Vigia foram emprestados para Santa Rosa e São Francisco respectivamente.
A dupla não teve muita chance no time principal, mas participou de vários jogos-treino ao longo da temporada.
Os jogadores assinaram o primeiro contrato profissional no começo de 2022. Os vínculos deles com o Paysandu são válidos até o dia 31 de maio de 2023.
Depois de Kawan e Gabriel Vigia, @Paysandu empresta mais um jogador.
Cláudio Vitor (foto) vai disputar a Segundinha pelo @saoraimundo.
Jogador de 19 anos foi reserva de Gabriel Bernard no Brasileirão de Aspirantes.
📷: Jorge Luiz Totti/PaysanduSiga: @Torcedorescom pic.twitter.com/77J3QbUsNy
— Octávio Almeida Jr. (@octaviojr1993) September 10, 2022

