Home Mercado da Bola Mercado da bola: Paysandu empresta goleiro reserva do time de Aspirantes

Mercado da bola: Paysandu empresta goleiro reserva do time de Aspirantes

Cláudio Vitor foi cedido para o São Raimundo e vai disputar a Segundinha. Goleiro do Paysandu foi reserva de Gabriel Bernard

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Revelado nas categorias de base do Paysandu Sport Club, o goleiro Claudio Vitor foi emprestado para o São Raimundo e vai disputar a Segunda Divisão do Campeonato Paraense.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A transferência foi regularizada nesta sexta-feira (9), no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

O atleta de 19 anos era uma espécie de quarta opção do elenco profissional. Ele concorria com o titular absoluto, Thiago Coelho, o reserva imediato, Elias Curzel, e Gabriel Bernard.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Claudio Vitor foi reserva do próprio Gabriel Bernard em cinco dos seis jogos que o Paysandu disputou no Brasileirão de Aspirantes deste ano.

A única partida que ele entrou em campo foi realizada no dia 4 de agosto, quando o Papão foi derrotado pelo Cuiabá: 1 a 0, no estádio Banpará Curuzu.

Na Segundinha, o goleiro do time alviceleste vai enfrentar, pelo menos, cinco equipes.

PUBLICIDADE

São elas, Izabelense, Fonte Nova, Grêmio Carajás, Santa Rosa e Sport Belém. O São Raimundo faz parte do grupo B da competição estadual.

PUBLICIDADE

Paysandu já emprestou outros jogadores

Cláudio Vitor não é o único jogador cedido recentemente pelo clube alviceleste. Antes dele, Kawan e Gabriel Vigia foram emprestados para Santa Rosa e São Francisco respectivamente.

A dupla não teve muita chance no time principal, mas participou de vários jogos-treino ao longo da temporada.

Os jogadores assinaram o primeiro contrato profissional no começo de 2022. Os vínculos deles com o Paysandu são válidos até o dia 31 de maio de 2023.

Better Collective