Nesta segunda-feira (19), a National Football League (NFL) anunciou a suspensão do wide receiver Mike Evans, do Tampa Bay Buccaneers, por um jogo sem pagamento por “violações de violência desnecessária e regras de conduta antidesportiva” na vitória dos Buccaneers sobre o New Orleans Saints deste domingo (18).
Segundo os repórteres da NFL Network, Ian Rapoport e Tom Pelissero, outros jogadores envolvidos no incidente devem ser analisados sobre a possibilidade de serem multados. Além disso, segundo Pelissero, Evans deverá apelar da punição.
Depois de um passe incompleto em uma terceira descida no quarto período da semana 2, Evans estava perto da linha lateral e olhou para trás para ver os seus companheiros de time, Tom Brady e Leonard Fournette, estavam em um desentendimento com Marshon Lattimore e Marcus Maye, dos Saints. Fournette e Lattimore trocaram empurrões antes de Evans ter ido correndo com um empurrão forte que jogou Lattimore no gramado, provocando uma briga.
“Você derrubou o seu oponente no chão e começou uma briga envolvendo jogadores de ambos os times”, disse Jon Runyan, vice-presidente de operações de futebol americano da NFL, em uma carta para Evans a respeito de sua suspensão. “Sua conduta agressiva poderia ter causado sérias lesões ao seu adversário e claramente não reflete os altos padrões de conduta esportiva esperada de um profissional”.
Tanto Evans quanto Lattimore foram ejetados do confronto de domingo. Após a briga, o Tampa Bay criou uma vantagem de 20 a 3, culminando na vitória por 10 pontos.
Evans poderá retornar ao elenco ativo no dia 26 de setembro.
Outro incidente de Evans e Lattimore
Anteriormente, Mike Evans já havia sido suspenso pela liga. O wide receiver foi punido pela NFL por um jogo em 2017 depois de um incidente similar envolvendo Lattimore e os Saints.

