| MIL | 3-2 | INT |
|---|
Em grande clássico disputado neste sábado (3), o Milan venceu a Inter de Milão por 3 a 2 no San Siro e garantiu a liderança isolada do Campeonato Italiano após cinco rodadas.
A etapa inicial ficou marcada por diversas finalizações e um clima tenso entre os jogadores, que tiveram momentos diversos de discussões.
Em relação às finalizações, aos 15′, o Milan teve a primeira chance com Rafael Leão trabalhando na esquerda e cruzando para Giroud. No entanto, Bastoni fez a intervenção e a bola acabou parando na trave.
Aos 21′, a Inter de Milão abriu o placar com Brozovic concluindo na saída do goleiro Maignan após bola levantada de Correa dentro da área para a conclusão certeira.
Contudo, a equipe de Stefano Poli respondeu de conforma contundente e empatou sete minutos depois. Rafael Leão decidiu chutar de primeira após falha de Calhanoglu e conseguiu vencer Handanovic. O goleiro encostou na bola, mas não foi o suficiente.
Na reta final da etapa inicial, o Milan conseguiu assumir o protagonismo da partida e chegou com perigo considerável, com Tonali sendo barrado por Handanovic e Hernandez chutando por cima do gol.
Milan sofreu, mas suportou a pressão da Inter na reta final
O início do segundo tempo foi truncado, mas o Milan conseguiu desbloquear a defesa adversária com um lance inusitado. Rafael Leão deu o passe pela esquerda e Giroud chegou na primeira trave de forma atrapalhada, mas foi o suficiente para vencer Handanovic no chute rasteiro.
Este gol deu uma confiança adicional para os rossoneros, e os atuais campeões chegaram ao terceiro gol com a alternância em relação ao segundo. Giroud levantou na medida e Rafael Leão driblou a marcação na grande área para bater no canto direito.
Após abrir vantagem de 3-1, o técnico Poli recuou a equipe para o campo defensivo, e a Inter de Milão cresceu de forma considerável, assustando o goleiro Maignan em diversas oportunidades.
Contudo, a Inter conseguiu diminuir a desvantagem logo na sequência. Dzeko replicou o chute de Giroud na primeira trave e foi lançando por Darmian na esquerda para bater rasteiro.
Pressionado após o 3-2, o goleiro do Milan foi exigido de forma sensacional para espalmar com a ponta dos dedos a cabeçada de Lautaro Martínez, com muito espaço dentro da grande área.
Na reta final, a Inter tentou controlar mais a posse no campo ofensivo para tentar buscar o empate, e a chance decisiva veio nos acréscimos, depois que Mkhitaryan arriscou de longa distância e levou perigo buscando o canto direito.
FICHA TÉCNICA
MILAN 3-2 INTER DE MILÃO
Data: 03/09/2022, 13:30
Estádio: Giuseppe Meazza
Gols: 1T 21′ Brozovic (INT); 1T 28′ R.Leão (MIL); 2T 9′ Giroud (MIL); 2T 15′ R.Leão (MIL); 2T 22′ Dzeko (INT)
Substituições – MIL: Brahim Diaz (De Ketelaere); Saelemakers (J.Messias); Origi (Giroud); Pobega (Tonali); Kjaer (Calabria)
Substituições – INT: Mkhitaryan (Barella); Dimarco (Bastoni); Dzeko (Correa); Gosens (Darmian); D’Ambrosio (De Vrij)
Milan (4-2-3-1): Mike Maignan; Davide Calabria, Pierre Kalulu, Fikayo Tomori, Theo Hernandez; Ismael Bennacer, Sandro Tonali; Junior Messias, Charles de Ketelaere, Rafael Leao; Olivier Giroud.
Inter de Milão (3-5-2): Samir Handanovic; Milan Skriniar, Stefan de Vrij, Alessandro Bastoni; Denzel Dumfries, Nicolo Barella, Marcelo Brozovic, Hakan Calhanoglu, Matteo Darmian; Joaquin Correa, Lautaro Martinez.

