O início de temporada de Neymar no futebol europeu tem sido avassalador. Além de todo o protagonismo no PSG, o jogador também tem brilhado na seleção brasileira. Na última Data Fifa, o camisa 10 acumulou duas assistências e um gol anotado. Além disso, o aspecto liderança e uma frieza maior em determinados momentos de forte marcação tem sido elogiado.
Em sua coluna no UOL Esporte, o jornalista Milton Neves exaltou Neymar e enfatizou que o atacante tem executado um papel de verdadeiro líder e referência na seleção, algo que quando ele dava os seus primeiros passos no escrete, ele não teve.
“Costumo dizer que um dos esportes preferidos dos brasileiros nos últimos anos é “malhar o Neymar”. Qualquer deslize do craque, nós – me incluo nessa, é claro – apressadamente partimos para tudo quanto é rede social e bate-papo com os amigos para “descer a lenha” no craque forjado na Vila Belmiro. Bem, mas é óbvio que o camisa 10 do PSG frequentemente merece elogios também. E tenho percebido uma enorme virtude de Neymar recentemente no jeito que ele tem “cuidado” dos mais jovens da seleção brasileira”, afirmou Milton, classificando o atacante como um “pai”.
“Ele tem sido um paizão para essa molecada. Um paizão que ele não teve no escrete canarinho. Em 2010, quando foi convocado pela primeira vez por Mano Menezes, Kaká, Ronaldinho Gaúcho, Ronaldo Fenômeno e Adriano já não tinham mais espaço na seleção. E Neymar, com apenas 18 anos, teve que se virar sozinho, foi a estrela solitária do time por uma década”, disse Milton Neves, apontando que o camisa 10 merece um título de Copa do Mundo.
Acumulando números de PSG e seleção brasileira, Neymar acumula 13 jogos, com 12 gols anotados e 10 assistências. O próximo desafio pelo time parisiense está agendado para o sábado (01), diante do Nice, no Parque dos Príncipes, pela Ligue 1.
ALÔ, REI! O NEYMAR TÁ CHEGANDO! FALTAM APENAS DOIS GOLS! 🇧🇷🇧🇷 pic.twitter.com/MV6LTBnZjK
— TNT Sports Brasil (@TNTSportsBR) September 27, 2022

