Invicto há quase 20 jogos na temporada, o Flamengo confirmou nesta semana a vaga na decisão da Copa do Brasil ao superar o São Paulo. Nos próximos dias 12 e 19 de outubro, o time rubro-negro definirá o título do torneio contra o Corinthians. Dez dias depois, o oponente da vez será o Athletico, desta feita na finalíssima da Libertadores, que ocorrerá em Guayaquil.
Na visão do comentarista Milton Neves nestes dois confrontos que o Flamengo terá pela frente, o Furacão aparece com mais chances de tirar o título do time de Dorival Júnior do que o Corinthians, pela Copa do Brasil. Para Milton, os cariocas são favoritos nas duas decisões, mas o rubro-negro pode ser surpreendido na competição continental.
“Acredito até que o Athletico-PR, de Felipão, tenha mais chances contra o time da Gávea na final da Libertadores. E isso por dois motivos. O primeiro é que a final da competição sul-americana acontece em apenas um jogo. Pode rolar no começo da partida uma expulsão que prejudique o Fla e favoreça o Furacão, por exemplo. E também pelo fato de que, quando enfrentou o Rubro-Negro carioca em mata-mata, pela Copa do Brasil, o time da Arena da Baixada deu muito mais trabalho ao Mengão do que o Corinthians nas quartas da Libertadores”, opinou Milton Neves, dando o pitaco com porcentagens sobre as decisões.
“Copa do Brasil: Flamengo 90% x 10% Corinthians. Libertadores: Flamengo 75% x 25% Athletico Paranaense”, publicou o comentarista.
A decisão da Copa Libertadores será realizada no dia 29 de outubro, em Guayaquil, no Equador. Nas últimas quatro edições do torneio, esta é a terceira vez que o rubro-negro carioca alcança a decisão.
SEXTOU!
Bora, MENGÃO! #CRF
📸 @gilvandesouza9 / CRF pic.twitter.com/wTlBs3paZv
— Flamengo (@Flamengo) September 16, 2022

