Home Futebol Milton Neves lista motivos para o São Paulo acreditar na classificação na Copa do Brasil

Milton Neves lista motivos para o São Paulo acreditar na classificação na Copa do Brasil

Apresentador do 3º Tempo, da Band, falou que o Rubro-Negro é “freguês” histórico do Tricolor e tem tudo para levar a reviravolta

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

O apresentador Milton Neves, sempre polêmico, listou alguns motivos para o torcedor do São Paulo acreditar na classificação no jogo contra o Flamengo na Copa do Brasil. A partida acontece hoje (14) às 21h45 (Brasília) no Maracanã e, para reverter o resultado, o Tricolor terá de vencer por dois gols de diferença para ir aos pênaltis.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Boa parte das razões apontadas pelo comunicador englobam alguns dos fatores históricos que ajudam a deixar o clássico ainda mais cheio de significados. É o caso, por exemplo, dos resultados a favor do time do Morumbi conquistados nos últimos anos. Para o jornalista, há uma “freguesia” rubro-negra no duelo.

E se já não bastante o tal favoritismo sugerido no seu texto, Milton Neves afirmou ainda que o técnico Rogério Ceni é um dos principais trunfos da equipe para vencer o Flamengo. Em suas palavras, o treinador “conhece muito bem” o clube carioca e “pode tirar proveito” disso em pleno Maracanã.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

São Paulo não precisa se preocupar com Gabigol?

Outro fator que pode dar esperança ao torcedor do São Paulo, para o veterano da imprensa, é a suposta queda de rendimento recente do time de Dorival Júnior. O apresentador aproveitou ainda para dar uma dica ao comandante do Tricolor: “Se a zaga neutralizar o Pedro, a natureza marca o hoje péssimo Gabigol”.

Por último, Milton Neves “cutucou” a torcida do Flamengo dizendo que a elitização dos estádios fez com que ela perdesse a sua pressão nos adversários. “Aliás, tem sido muito mais comum ouvir os visitantes do que os rubro-negros no Maraca”, disse o comunicador em seu texto publicado no UOL.

Better Collective