Home Futebol Na estreia de Lisca, Avaí vence o Atlético-MG por 1 a 0

Na estreia de Lisca, Avaí vence o Atlético-MG por 1 a 0

Enquanto o Galo tenta entrar para o G6, o Leão da Ressacada busca o afastamento do Z4

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O Atlético-MG encontrou mais um obstáculo no Brasileirão Série A. O Galo foi ao Estádio da Ressacada e sofreu uma derrota para o Avaí, por 1 a 0 nesse sábado (17). A partida foi válida pela 27ª rodada da competição e o resultado, frustrou o time mineiro, que busca uma vaga no G6 do campeonato brasileiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O único gol da partida foi marcado de penalti, por Guilherme Bissoli. Em seu primeiro jogo com o Leão da Ressacada, o técnico Lisca, ex-Santos, saiu vitorioso e encerrou um período de jejum do Avaí, que não vencia a nove jogos no Brasileirão.

Com um empate para o Bragantino na semana passada e uma derrota hoje, o Galo contabilizou 40 pontos, a três do G6. Entretanto, o Athletico-PR enfrentará o Cuiabá e em caso de vitória do Furacão, o Galo fica a seis pontos de distância do seu objetivo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Do outro lado, o Avaí saiu provisoriamente da penúltima colocação. O Leão da Ressacada computou 28 pontos e tem como meta deixar o Z4.

O próximo adversário do Avaí é o São Paulo, no Morumbi. A partida ocorre no domingo (25), às 20h (de Brasília). Já o Atlético-MG, entrará em campo na quarta-feira (28), para um duelo contra o Palmeiras, no Mineirão, às 21h15.

Equilíbrio no primeiro tempo

Avaí e Atlético-MG apresentaram um primeiro tempo equilibrado, com poucas chances efetivas de gol. O clube mineiro chegou a assustar em alguns momentos pela esquerda, com o ataque da dupla Keno e Rubens.

PUBLICIDADE

O final da primeira etapa trouxe um outro paradigma para a partida, já que os dois times optaram por um ataque mais agressivo. O Atlético-MG quase abriu aos 41, com Nacho, que finalizou após uma cobrança de escanteio. Apesar do gol vazio, Rafael Vaz tirou a bola de cabeça em cima da linha.

PUBLICIDADE

O Avaí respondeu aos 47′, Pottker avançou pela direita e entregou a bola para Rubens, que mandou direto para o gol. Entretanto, Everson fez uma boa defesa e garantiu o empate.

Segundo tempo com ação do VAR

No início do segundo tempo, o ábitro precisou analisar o VAR na Ressacada. Após cobrança de falta do Avaí, Nathan Silva tocou com o braço na bola e o vídeo confirmou a penalidade para o Leão da Ressacada, o que gerou uma série de reclamações e protestos do Galo.

Bissoli chutou no meio e concretizou para os donos da casa. Everson chegou a se aproximar da bola, mas não foi o suficiente.

O Avaí teve mais uma boa chance com Ranieli, aos 21 minutos. O jogador cabeceou após uma cobrança de escanteio, porém Everson efetuou uma boa defesa. Perdendo por um gol, o Galo arriscou com Kardec aos 24′, mas o cabeceio passou por cima do gol.

PUBLICIDADE

O técnico Cuca apostou em mudança e tentou pressionar o Avaí no final da partida, porém não obteve sucesso. Mesmo com os jogadores no campo ofensivo, o Atlético-MG não conseguiu criar boas chances de gols.

Better Collective