O Atlético-MG encontrou mais um obstáculo no Brasileirão Série A. O Galo foi ao Estádio da Ressacada e sofreu uma derrota para o Avaí, por 1 a 0 nesse sábado (17). A partida foi válida pela 27ª rodada da competição e o resultado, frustrou o time mineiro, que busca uma vaga no G6 do campeonato brasileiro.
O único gol da partida foi marcado de penalti, por Guilherme Bissoli. Em seu primeiro jogo com o Leão da Ressacada, o técnico Lisca, ex-Santos, saiu vitorioso e encerrou um período de jejum do Avaí, que não vencia a nove jogos no Brasileirão.
Com um empate para o Bragantino na semana passada e uma derrota hoje, o Galo contabilizou 40 pontos, a três do G6. Entretanto, o Athletico-PR enfrentará o Cuiabá e em caso de vitória do Furacão, o Galo fica a seis pontos de distância do seu objetivo.
Do outro lado, o Avaí saiu provisoriamente da penúltima colocação. O Leão da Ressacada computou 28 pontos e tem como meta deixar o Z4.
O próximo adversário do Avaí é o São Paulo, no Morumbi. A partida ocorre no domingo (25), às 20h (de Brasília). Já o Atlético-MG, entrará em campo na quarta-feira (28), para um duelo contra o Palmeiras, no Mineirão, às 21h15.
Equilíbrio no primeiro tempo
Avaí e Atlético-MG apresentaram um primeiro tempo equilibrado, com poucas chances efetivas de gol. O clube mineiro chegou a assustar em alguns momentos pela esquerda, com o ataque da dupla Keno e Rubens.
O final da primeira etapa trouxe um outro paradigma para a partida, já que os dois times optaram por um ataque mais agressivo. O Atlético-MG quase abriu aos 41, com Nacho, que finalizou após uma cobrança de escanteio. Apesar do gol vazio, Rafael Vaz tirou a bola de cabeça em cima da linha.
O Avaí respondeu aos 47′, Pottker avançou pela direita e entregou a bola para Rubens, que mandou direto para o gol. Entretanto, Everson fez uma boa defesa e garantiu o empate.
Segundo tempo com ação do VAR
No início do segundo tempo, o ábitro precisou analisar o VAR na Ressacada. Após cobrança de falta do Avaí, Nathan Silva tocou com o braço na bola e o vídeo confirmou a penalidade para o Leão da Ressacada, o que gerou uma série de reclamações e protestos do Galo.
Bissoli chutou no meio e concretizou para os donos da casa. Everson chegou a se aproximar da bola, mas não foi o suficiente.
O Avaí teve mais uma boa chance com Ranieli, aos 21 minutos. O jogador cabeceou após uma cobrança de escanteio, porém Everson efetuou uma boa defesa. Perdendo por um gol, o Galo arriscou com Kardec aos 24′, mas o cabeceio passou por cima do gol.
O técnico Cuca apostou em mudança e tentou pressionar o Avaí no final da partida, porém não obteve sucesso. Mesmo com os jogadores no campo ofensivo, o Atlético-MG não conseguiu criar boas chances de gols.

