Home Mídia Esportiva e bastidores Neto aponta fala racista de Ancelotti, técnico do Real Madrid, sobre Vinicius Junior: “Babaca”

Neto aponta fala racista de Ancelotti, técnico do Real Madrid, sobre Vinicius Junior: “Babaca”

Técnico do Real Madrid defendeu Vinicius Junior de críticas, mas afirmou: “não vejo essa forma de racismo na Espanha”

Rafael Alves
Jornalista formado em 2022 pela Universidade Cruzeiro do Sul. Produtor de conteúdo para internet desde 2017, iniciou no Torcedores em 2018 e cobriu uma Copa do Mundo e uma Olimpíadas. Atua também nas áreas de Fórmula 1 e Valorant.

O apresentador Neto detonou o técnico Carlo Ancelotti nesta terça-feira (20), durante o programa ‘Os Donos da Bola’. O italiano foi criticado após dizer que não vê racismo na Espanha, em meio à polêmica envolvendo Vinicius Junior.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O atacante do Real Madrid teve as suas comemorações comparadas a “macaquices” por um jornalista espanhol durante a última semana, antes do clássico contra o Atlético de Madrid.

Em entrevista coletiva, Ancelotti defendeu o jogador da seleção brasileira, mas afirmou: “Na Espanha, não vejo essa forma de racismo”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Por outras coisas, fico com o comunicado do clube, com o comunicado de Vinicius. E só falamos de futebol (ele e Vinicius). O jogador está bem, como sempre, com vontade de ajudar a equipe a tentar ganhar”, comentou Ancelotti.

Neto não gostou do comentário do técnico do Real Madrid. “Eu vou chegar a bota naqueles três racistas vagabundos. Aí o Ancelotti, que é outro otário, babaca, disse que não tem nada a ver”, comentou.

“Não tem nada a ver pois você talvez seja mais racista ainda. Nesse país aqui, quando você for em um restaurante, quando você for em uma escola particular, olhe ao seu redor. Você vai ver se tem negros”, disse.

PUBLICIDADE

“Você é um babaca, um tremendo de um racista”, ressaltou Neto, sobre o técnico italiano. 

PUBLICIDADE

Vinicius Junior foi alvo de racismo por torcedores do Atlético de Madrid

Ainda antes do clássico, torcedores do Atlético de Madrid foram ao estádio Wanda Metropolitano levaram bonecos negros e contou com manifestações e gritos racistas. “Macacos de m…”, disseram os espanhóis. Nesta terça-feira (20), o clube divulgou um comunicado criticando a atitude de seus torcedores.

“O Atlético de Madrid condena fortemente os cânticos inadmissíveis que uma minoria de fãs fez do lado de fora do estádio antes do dérbi. O racismo é um dos maiores flagelos da nossa sociedade e, infelizmente, o mundo do futebol e dos clubes não está livre de sua presença. Nosso clube sempre foi caracterizado por ser um espaço aberto e integrado de fãs de diferentes nacionalidades, culturas, raças e classes sociais, e alguns não podem manchar a imagem de milhares e milhares de atleticanos que apoiam sua equipe com paixão e com relação ao rival”, escreveu.

Em campo, Vinicius Junior ajudou o Real Madrid a derrotar o Atlético de Madrid no último domingo. O brasileiro construiu, individualmente, a jogada do segundo gol dos merengues. Porém, o primeiro foi marcado por Rodrygo e acabou em dancinha.

O ex-atacante do Flamengo ainda chamou a atenção por causa de uma lambreta durante a partida. Criticado por rivais, Vinicius Junior foi defendido pelo italiano.

PUBLICIDADE

“Creio que não era o momento de dificuldade da equipe e essa bola [lance da lambreta] poderia ser melhor trabalhada, mas esse é o Vinicius Junior. Não posso remover o que ele é e seu talento, porque foi isso que nos permitiu marcar o segundo gol [marcado por Valverde] e vencer esse clássico”, ressaltou.

Better Collective