Fora de casa, o São Paulo teve a ingrata missão de, inicialmente, vencer o Flamengo por dois gols de diferença e evitar ser eliminado da Copa do Brasil. Apesar da necessidade do triunfo no Maracanã, o time de Rogério Ceni, apesar de ter criado chances, não chegou perto de cumprir a tarefa. Sendo assim, o Rubro-Negro, com gol de Arrascaeta, bateu o adversário mais uma vez e carimbou vaga na decisão.
Diante disso, Neto não perdoou a postura do São Paulo em campo. Isso porque ele acredita que o time de Rogério Ceni não demonstrou um ímpeto ofensivo forte para desbancar o Flamengo. Neste cenário, a equipe carioca sequer precisou realizar uma partida brilhante para seguir adiante na Copa do Brasil.
“Pelo amor de Deus, cara. Pode até perder o jogo do jeito que perdeu, mas não dar um chute pro gol?! Não deram um chute pro gol no segundo tempo. O time do São Paulo (esteve) totalmente desprovido de querer ganhar o jogo. O Flamengo só pá, pá, pá (tocando a bola). E o Diego Costa, eu gosto de você, filho, mas tropicou na sua perna e deu condição para o Arrascaeta fazer o gol.”, disse em seu canal no YouTube.
Que passe SENSACIONAL do @evertonri, mas esse tapa do @GiorgiandeA foi MALUQUICE!
— Copa Intelbras do Brasil (@CopadoBrasil) September 15, 2022
Golaço! 💪💪
🎥: @sportv pic.twitter.com/hTxJ724Mk8
Mediante o desempenho do São Paulo, Neto lembrou que o Tricolor, em 13º lugar, ainda não está livre do rebaixamento no Brasileirão. Além disso, uma derrota na final da Sul-Americana aumentaria a crise no clube, já que o torneio é visto como a salvação da temporada.
“Aí não tem como salvar. Do jeito que está, fica perto no Brasileiro, que joga contra o Ceará. Se não ganhar a Sul-Americana, contra o Independiente Del Valle, sabe o que vai acontecer? Todo mundo tá fud***, meu irmão.”, completou.

