Apesar de Pedro ter brilhado na goleada do Flamengo sobre o Vélez, na Libertadores, Neto não mudou seu discurso. Em sua visão, Gabigol seria um jogador com maior poder de decisão para o Brasil na Copa do Mundo, já que, além de falso nove, vem desempenhando um bom papel como armador e pelos lados do campo. Sendo assim, o ex-jogador acredita que as atuações no futebol nacional precisam ser levadas em conta no momento da convocação decisiva.
Na visão de Neto, o Brasileirão, atualmente, se encontra abaixo apenas da Premier League entre as ligas da Europa. Diante disso, além de Gabigol, o nível alcançado por Dudu no Palmeiras foi mencionado no programa Os Donos da Bola.
“A gente sempre teve centroavante para ganhar a Copa do Mundo. São seis jogos. Se ganhar os dois primeiros, o terceiro não vale nada. Você precisa de um cara que é matador e decide nas quartas de final, semifinal e final. O Pedro é o cara que pode fazer isso, mas o Gabigol é um milhão de vezes melhor! O Gabigol e o Dudu estão há quatro anos deitando aqui. O futebol brasileiro só perde para a Premier League. Campeonato Espanhol, Francês… desculpa”, destacou.
Gabigol melhor que dupla da seleção?
Sem papas na língua, Neto não teve medo de cravar que Gabigol, atualmente, está acima de Vinicius Junior e Raphinha. Mesmo com a dupla em alta por Real Madrid e Barcelona, respectivamente, o apresentador minimizou a falta de brilho do camisa 9 na Europa.
“Hoje, o Gabigol é melhor que o Raphinha e o Vinicius Junior. ‘Ah, mas o Vinicius Junior fez o gol na final da Liga dos Campeões’. Eu queria saber se ele faria o que o Gabigol fez aqui no Santos, São dois craques de bola, mas o Gabigol é melhor que os dois. Dizem que o Gabigol não deu certo na Inter de Milão, mas o Pedro deu certo na Fiorentina?”, pontuou.
Isso aqui… 🤌 isso aqui. CLASSE. Duas assistências de pura qualidade e mais um jogaço! O BRABO!
— Flamengo (@Flamengo) September 1, 2022
📸 @gilvandesouza9 / CRF pic.twitter.com/fVPk7fFHcX

