De volta ao comando do programa “Os Donos da Bola” nesta terça-feira (13) após alguns dias de folga, Neto abriu a atração criticando a postura e o momento vivenciado por clubes de grande tradição em solo nacional, como São Paulo e Santos. Ao falar da dupla paulista, o apresentador citou um cenário de contraste encontrado no Palmeiras, time que se tornou referência nos últimos anos.
Na visão de Neto, o time presidido por Leila Pereira e de comando técnico de Abel Ferreira tem tudo para seguir ditando o ritmo do futebol brasileiro, figurando como protagonista.
“O São Paulo, o Santos, não têm que estar pensando em Sul-Americana. É por isso que o Palmeiras deita e rola. E por que deita e rola? Porque tem um treinador que os caras fazem o que ele quer. Não tem problema financeiro. É um time que já ganhou duas Libertadores consecutivas. O Palmeiras vai nadar de braçada no ano que vem”, disparou Neto, reforçando sua opinião no Twitter logo após o programa.
“Enquanto muitos clubes tomam decisões erradas e não saem do lugar, o Palmeiras nada de braçada, mermão! E se nada mudar, os caras vão continuar arrebentando nos próximos anos!”, complementou o ex-jogador
Enquanto muitos clubes tomam decisões erradas e não saem do lugar, o Palmeiras nada de braçada, mermão! E se nada mudar, os caras vão continuar arrebentando nos próximos anos!
— Craque Neto 10 (@10neto) September 13, 2022
NETO CRITICA CENI
Ainda na atração, o ex-jogador teceu comentários críticos à postura do técnico Rogério Ceni na coletiva após o empate do São Paulo contra o Corinthians no último final de semana, quando o treinador chegou a dizer que pode deixar o cargo em caso de revés na Sul-Americana, abrindo mão até mesmo da multa rescisória.
“Primeiro, ele arrebentou com o Júlio Casares, falando sobre o atraso no direito de imagem. Eu não sabia. Segundo, você fala do Vitor Pereira e quanto ele ganha. Você, quando era jogador, era um dos maiores salários e merecidamente”, opinou Neto.
“Calma aí, só você ama o São Paulo? Você abre a mão da sua multa se perder, mas se ganhar não? Quem ama o São Paulo de verdade é o torcedor, que dá 50 mil no Morumbi todo jogo”, complementou o ídolo do Corinthians.

