Home Futebol Neto se antecipa e crava campeão da Libertadores 2022

Neto se antecipa e crava campeão da Libertadores 2022

Conmebol já fixou a finalíssima do torneio para o dia 29 de outubro, tendo como palco o estádio do Barcelona, de Guayaquil

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

O ex-jogador Neto analisou no programa “Os Donos da Bola” desta quarta-feira (07) a classificação heroica do Athletico Paranaense à final da Libertadores após arrancar um empate em 2 a 2 contra o Palmeiras na noite de ontem. Diferentemente de todos os convidados da atração esportiva, o apresentador cravou que o Furacão irá levar a melhor sobre o Flamengo na decisão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Athletico ganha do Flamengo. Pra mim dá Athletico Paranaense”, disparou Neto, sendo rebatido por Velloso, Souza e Rogério Assis, que apostaram no clube carioca para faturar a Libertadores. O ex-goleiro, inclusive, apontou uma vitória expressiva dos cariocas por 4 a 0 na decisão em solo equatoriano.

Se o Furacão já está classificado para a decisão, o Flamengo já pode dizer quase o mesmo. Vitorioso contra o Vélez no jogo de ida, em Buenos Aires, o rubro-negro abriu uma vantagem de 4 a 0, e pode até perder de três gols de diferença nesta quarta-feira (07), às 21h30 (de Brasília), que mesmo assim carimba o passaporte para a sua terceira final de Libertadores nos últimos quatro anos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Enquanto o Furacão irá buscar um título inédito de Libertadores, o Flamengo almeja entrar para a seleta galeria dos tricampeões do torneio sul-americano, que é composta por Palmeiras, Santos, Grêmio e São Paulo. O último título do time da Gávea na competição se deu em 2019, quando superou o River Plate na decisão, em Lima, no Peru.

O time campeão, além de embolsar 16 milhões de dólares, somente pelo título, será o representante sul-americano no Mundial de Clubes, que ocorrerá no próximo ano.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Better Collective