Em entrevista ao DAZN, Neymar elogiou a nova geração da seleção brasileira. Aos 30 anos, o camisa 10 será a grande referência para nomes como Vinicius Júnior, Antony e Raphinha, missão que o atacante encara como grande honra. Sendo assim, ao mencionar os compatriotas que mais gosta de ver jogar, o astro do PSG vê com otimismo o futuro do time verde e amarelo.
Apesar de não confirmar o cenário em questão, Neymar pode disputar a última Copa do Mundo da carreira no Catar. Dessa forma, o torneio pode servir para que o craque “passe o bastão” para os jovens que vão estar presentes no próximo torneio, em 2026, nos Estados Unidos, México e Canadá.
“Agora chegaram muitos jogadores jovens, que acho que vão fazer história com o Brasil. Eu amo Paquetá, Vinicius Júnior, Raphinha… (Gabriel) Jesus é um grande jogador, Richarlison, Rodrygo, Martinelli, são jogadores que são jovens e acho que podem estar lá para ajudar a seleção“, destacou.
Sobre o ambiente da seleção brasileira, Neymar ressaltou a ótima relação com os colegas de equipe. Sendo assim, o clima tem chances de ser crucial na busca para que o sonho do hexa vire realidade. Antes da convocação final de Tite, os dois amistosos contra Gana e Tunísia vão ajudar na definição para que a lista de 26 nomes seja definida.
“O bom da seleção é que somos uma equipe muito unida. Somos amigos e creio que isso ajuda porque são 40, 45 dias com grande pressão. Se não tem um bom ambiente, é muito difícil. E nós temos e isso ajuda“, afirmou.
Neymar Jr believes the unity in the Brazil squad can help carry them through the pressure of a World Cup campaign 💪 pic.twitter.com/79wspqIzWo
— DAZN Canada (@DAZN_CA) September 16, 2022

