Home Futebol Próximo de superar marca, Neymar deixa recado sobre legado de Pelé no futebol

Próximo de superar marca, Neymar deixa recado sobre legado de Pelé no futebol

Craque da seleção brasileira pode se tornar o maior artilheiro de todos os tempos do time verde e amarelo

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

De pênalti, Neymar balançou as redes contra a Tunísia e chegou ao seu 75º gol com a camisa do Brasil. Dessa forma, durante a Copa do Mundo, o atacante do PSG tem grandes chances de ultrapassar Pelé e se tornar o goleador máximo da seleção, algo que ele encara como uma grande honra. Apesar disso, o líder da atual geração deixou claro que o Rei do Futebol é uma figura inalcançável, já que se trata de uma figura histórica do futebol mundial.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Claro que é especial superar o recorde de gols de Pelé na seleção. Obviamente, na minha opinião, nenhum jogador vai superar o Rei Pelé. Mas eu fico feliz por chegar a uma marca importante“, disse na zona mista do Parque dos Príncipes.

No momento, Neymar acumula 75 gols pelo Brasil, enquanto Pelé soma 77 bolas na rede. Diante disso, a expectativa fica pela quebra do recorde na Copa do Mundo, com o time de Tite encarando Sérvia, Suíça e Camarões na primeira fase do torneio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sobre o desempenho da equipe, Neymar ressaltou o empenho e dedicação coletiva sob comando de Tite. Sendo assim, como não existe espaço para individualismos e disputa de egos, o ótimo ambiente dentro e fora de campo pode ser crucial para a conquista do hexa no Catar e o grupo de 26 atletas entrar para a história do futebol brasileiro.

É um time de verdade, todo mundo corre e todo mundo se dedica. A gente fica feliz de estar resgatando a alegria de ver os torcedores verem a seleção jogar. Ainda falta muito pra gente chegar aos pés de grandes seleções, mas vamos fazer o possível nessa Copa para se juntar as tops“, afirmou.

PUBLICIDADE
Better Collective