De pênalti, Neymar balançou as redes contra a Tunísia e chegou ao seu 75º gol com a camisa do Brasil. Dessa forma, durante a Copa do Mundo, o atacante do PSG tem grandes chances de ultrapassar Pelé e se tornar o goleador máximo da seleção, algo que ele encara como uma grande honra. Apesar disso, o líder da atual geração deixou claro que o Rei do Futebol é uma figura inalcançável, já que se trata de uma figura histórica do futebol mundial.
“Claro que é especial superar o recorde de gols de Pelé na seleção. Obviamente, na minha opinião, nenhum jogador vai superar o Rei Pelé. Mas eu fico feliz por chegar a uma marca importante“, disse na zona mista do Parque dos Príncipes.
No momento, Neymar acumula 75 gols pelo Brasil, enquanto Pelé soma 77 bolas na rede. Diante disso, a expectativa fica pela quebra do recorde na Copa do Mundo, com o time de Tite encarando Sérvia, Suíça e Camarões na primeira fase do torneio.
Alô, rei! Neymar tá chegando!
— Portal Brasil 🇧🇷 (@portalbrasilfut) September 27, 2022
O melhor batedor de pênaltis do mundo fez mais um gol pela seleção e faltam apenas 2⃣ gols para chegar aos 77 de Pelé e tornar-se o maior artilheiro da história da seleção.
Provavelmente ele alcançará em solo catari! 🇶🇦pic.twitter.com/cqAbpBCVTO
Sobre o desempenho da equipe, Neymar ressaltou o empenho e dedicação coletiva sob comando de Tite. Sendo assim, como não existe espaço para individualismos e disputa de egos, o ótimo ambiente dentro e fora de campo pode ser crucial para a conquista do hexa no Catar e o grupo de 26 atletas entrar para a história do futebol brasileiro.
“É um time de verdade, todo mundo corre e todo mundo se dedica. A gente fica feliz de estar resgatando a alegria de ver os torcedores verem a seleção jogar. Ainda falta muito pra gente chegar aos pés de grandes seleções, mas vamos fazer o possível nessa Copa para se juntar as tops“, afirmou.

