O craque Neymar voltou a manifestar apoio ao companheiro de seleção Vinicius Junior no caso de racismo que o jogador do Real Madrid foi vítima de Pedro Bravo, na última sexta-feira. Em post feito no Twitter nesta manhã (17), o camisa 10 do Paris Saint-Germain fez um “pedido” para o ex-Flamengo, se mostrando ansioso para que o amigo marque no clássico contra o Atlético para fazer a tradicional dancinha.
“Só eu acordei querendo que o @vinijr faça gol amanhã?“, disse Neymar. A declaração do craque do PSG se dá horas depois do volante Koke, do Atlético de Madrid, afirmar que esta pronto para entrar na confusão com Vinicius Junior, caso ele comemore um eventual gol com dancinha no jogo do Wanda Metropolitano.
Só eu acordei querendo que o @vinijr faça gol amanhã ? 🤔#BailaViniJr
— Neymar Jr (@neymarjr) September 17, 2022
Na última sexta, Neymar já havia se manifestado nas redes sociais, declarando apoio ao jogador do Real Madrid, incentivando-o a seguir “bailando”.
“Drible, dance e seja você! Feliz do jeito que é… Vai pra cima meu garoto, próximo gol bailamos”, postou Neymar em seu Instagram.
O próprio Vinicius Junior utilizou o seu perfil nas redes sociais para responder Pedro Bravo, e disse que continuará fazendo suas comemorações em solo europeu.
“Enquanto a cor da pele for mais importante que o brilho nos olhos, haverá guerra”. Tenho essa frase tatuada no corpo e tenho atitude na minha vida que transforma essa filosofia em prática. Dizem que felicidade incomoda. A felicidade de um preto brasileiro, vitorioso na Europa, incomoda muito mais. Mas a minha vontade de vencer, meu sorriso, meu brilho nos olhos são muito maiores do que isso. Fui vítima de xenofobia e racismo numa só declaração. Mas nada disso começou ontem”, desabafou o atacante.

