Mesmo com alguns problemas de bastidores, Neymar e Kylian Mbappé “falam a mesma língua” dentro das quatro linhas. Na vitória do PSG por 2 a 1 contra a Juventus, nesta terça-feira (6), a dupla mais uma vez voltou a funcionar e a protagonizar um grande lance, ainda no começo do primeiro tempo.
Com dois gols de Mbappé e uma assistência de Neymar, o clube de Paris começa a nova edição de Champions League vencendo. O jornal “AS”, da Espanha”, analisou a atuação dos dois e se derreteu:
“Um gol escandaloso aos 5 minutos para aterrorizar a Europa: o gol de Mbappé foi uma loucura. Mbappé não pergunta nunca. Executa. O atacante francês aproveitou uma genialidade de Neymar para bater Perin”, destacou o veículo europeu.
O PSG é um dos favoritos na Champions League. O começo de temporada da equipe comandada por Christophe Galtier empolga, principalmente pela organização tática e pelo fato do trio estar jogando em alto nível.
O PSG tem o Maccabi Haifa como próximo desafio na Champions League, às 16h (de Brasília) da próxima quarta-feira (14), no estádio Sammy Ofer.
Mbappé fala sobre relacionamento com Neymar e a polêmica do pênalti
“Com Neymar, sempre tivemos uma relação baseada no respeito. Sempre tivemos momentos mais frios, às vezes mais calorosos. Às vezes, somos melhores amigos e às vezes nos falamos menos. Essa é a natureza do nosso relacionamento”, garantiu o astro francês.
“Se a partida resultar em uma batida do Neymar, ele vai bater, se for eu, sou eu. O número 1 não significa que você bata todos os pênaltis, não existe em nenhum clube e muito menos quando você joga com três jogadores assim (Mbappé, Neymar e Messi). É preciso saber repartir o bolo. Não há problema com isso”, completou Mbappé.
Galtier elogia Mbappé e Neymar em vitória do PSG
“Ele fez um grande jogo, com dois gols magníficos. Não revisei a partida, mas imagino que você tenha analisado essa ação. É também a obsessão de um atacante que quer marcar. Você me diz que Neymar não está marcando, eu confio em você, mas Kylian o viu? Não sei. O passe era possível? De qualquer forma, estou muito satisfeito com o jogo dos três atacantes, que deram um jogo animado e em alerta, estando ligados aos meio-campistas”, analisou o treinador do Paris Saint-Germain.

