Neymar tem início de temporada sensacional com o PSG e agora terá a chance de mostrar novamente sua melhor versão com os craques da seleção brasileira em amistosos contra Gana e Tunísia, nas próximas sexta (23) e terça (27), respectivamente.
Previsão para Copa do Catar, meta de gols e mais
Em entrevista à DAZN nesta terça (20), Neymar foi questionado sobre sua previsão no desempenho da seleção brasileira na Copa do Mundo. O craque não se alongou, mas disse que “algo vai acontecer”.
“Primeiramente, você precisa estar feliz consigo mesmo. A sua mente tem que estar bem, porque a pressão numa Copa do Mundo é muito grande e você não pode deixar isso te afetar. Tem que estar tranquilo”, disse Neymar, que ainda apontou que não tem meta de gols no Mundial.
“Se ganharmos a Copa e eu não fizer gols, não tem problema. Só quero ganhar. Quero ajudar a minha equipe, jogar bem”, disse o craque da seleção brasileira.
Neymar já entrou em atrito e ironizou árbitro de Brasil x Gana
O francês Mikäel Lesage, de 47 anos, que irá apitar Brasil x Gana na próxima sexta-feira (23), teve um atrito como o camisa 10 do PSG em fevereiro deste ano.
Durante a vitória do Paris Saint-Germain contra o Nantes, em jogo que marcou o retorno de Neymar aos gramados após longos meses, o árbitro distribuiu seis cartões amarelos para jogadores do PSG, incluindo o brasileiro.
Neymar chutou a bola para longe depois de sofrer uma falta. Depois da partida, o ex-Barcelona e Santos postou a seguinte mensagem: “Voltei para minha casa para ver o show do Thiaguinho e levei cartão”, disparou ele em uma foto que mostra uma apresentação do cantor e amigo pessoal.
Jornalista desafeto tece elogios a Neymar
Em sua coluna nesta terça, o jornalista Daniel Riolo fez elogios a Neymar apesar das recentes polêmicas. Na temporada passada, foi Riolo quem acusou o camisa 10 de treinar embriagado.
“Depois de oito dias, fomos informados de uma revolução. Galtier em Che Guevara e Luis Campos em Fidel Castro. O PSG teve que mudar do chão ao teto. No momento, estamos em um refrão de Claude François: ‘Eu me levanto e te empurro’… como de costume. O jogo é baseado na boa vontade das estrelas e, atualmente, elas querem seguir na direção certa. Neymar, chateado, avança o orgulho por cima do ombro. Messi funciona, mas em L1 é o suficiente. Apenas Mbappé fica de mau humor. Ele ficou no projeto, exceto que não é o que lhe falaram. Parece que nunca houve a questão de Neymar sair”, criticou Daniel Riolo em sua coluna.
Sobrou ainda para o técnico Christophe Galtier, que assumiu o PSG nesta temporada e, segundo o colunista, não tem conseguido mudar o panorama do clube nas últimas temporadas, que é depender das individualidades de seus principais jogadores.
“Acabou o efeito Galtier. Estamos vendo o PSG dos últimos anos novamente e na Liga dos Campeões veremos. Caberá às individualidades de Messi, Neymar e Mbappé”, finalizou.
Camisa 10 aponta quais jogadores brasileiros gosta de ver jogar
“Agora chegaram muitos jogadores jovens, que acho que vão fazer história com o Brasil. Eu amo Paquetá, Vinicius Júnior, Raphinha… (Gabriel) Jesus é um grande jogador, Richarlison, Rodrygo, Martinelli, são jogadores que são jovens e acho que podem estar lá para ajudar a seleção“, destacou.

