Neymar levou cartão amarelo em jogo do PSG por “conduta antidesportiva”
“Le Parisien” questiona se “os árbitros não respeitam Neymar” após polêmica do cartão
Foto: Divulgação/PSG
Neymar vive um grande momento em sua carreira e coleciona números espetaculares. Longe de polêmicas extracampo, o brasileiro foi “alvo” nesta quarta-feira (14) de uma atitude questionável do árbitro da partida entre PSG e Maccabi Haifa. Ele marcou um dos gols da vitória do clube de Paris por 3 a 1 na Champions League e comemorou com a tradicional careta que já virou marca na temporada 2022/23.
Surpreendentemente, o árbitro mostrou um cartão amarelo a Neymar. O jornal “Le Parisien” informou em publicação nesta quinta-feira (15) o que motivou a decisão do juiz:
“Braços estendidos, olhar incrédulo: foi implorando ao árbitro Daniel Siebert, quarta-feira, 14 de setembro, em Haifa, que Neymar encerrou sua noite na Liga dos Campeões. Por comemorar seu gol, o terceiro do PSG contra o Maccabi, com sua comemoração de sempre – uma careta, mostrando a língua e balançando as mãos acima da cabeça – recebeu um aviso que não só não entendeu como, sobretudo, não aceitou”, começou relatando o jornal.
“Em uma série de mensagens nas redes sociais poucos minutos após a reunião, ele mencionou ‘uma falta de respeito’ após este cartão amarelo que, segundo nossas informações, o alemão motivou por ‘conduta antidesportiva‘”, disse o veículo.
O jornal francês ainda questiona na matéria: “Os árbitros não respeitam Neymar?”, indaga na pulicação. Fato é que o camisa 10 passa por isso pela segunda vez na carreira. Em 2020, ele levou um cartão amarelo em consequência de uma jogada em que aplicou uma carretilha no adversário.
Para a TNT Sports, Neymar revelou o que ouviu do juiz: “Acabei de encontrar o árbitro. Ele acabou de pedir desculpas, disse que confia em mim agora. Mas agora é mole… Estou com um amarelo nas costas. Isso é uma falta de respeito total com os jogadores. Os árbitros estão ali pra proteger os jogadores. É muito triste”, se revoltou o camisa 10 do PSG.
Christophe Galtier sai em defesa de Neymar
“Eu não tinha explicação. Pedi para que ele ficasse muito calmo, tinha acabado de marcar um gol magnífico e muito importante para nós. O árbitro considerou que houve uma comemoração um pouco excessiva no gol. Este é um cartão muito severo para mim“, opinou o técnico do PSG.

