Home Futebol Neymar bate recorde que pertencia a Messi e Cristiano Ronaldo

Neymar bate recorde que pertencia a Messi e Cristiano Ronaldo

Camisa 10 do PSG tem feito início de temporada com maior número de participações em gols desde que iniciou a carreira

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Neymar tem vivido uma de suas grandes fases no PSG no início de 2022/23 e, com as grandes atuações, ultrapassou recorde que era de Lionel Messi e Cristiano Ronaldo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo publicação do perfil Footure, site estatístico especializado, Neymar participou de gols de sua equipe, seja com gols marcados ou assistências, em 16 jogos consecutivos. Antes, o recorde era de Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, que tinham participações em gols em 15 jogos consecutivos.

Neymar tem 21 gols e nove assistências nos últimos 16 jogos que disputou pelo PSG, somando o fim da temporada passada e o início da atual. Messi, por sua vez, em sua sequência, distribuiu nove assistências e foi às redes 17 vezes. Cristiano Ronaldo marcou 21 gols e deu cinco assistências.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
“🔥 Neymar acaba de bater o recorde de Messi e Cristiano Ronaldo ao marcar um gol ou dar assistência em 16 jogos seguidos.
🇧🇷 Neymar – 21 Gols, 9 Assistências (1.93)
🇦🇷 Messi – 17 Gols, 9 Assistências (1.73): 15 jogos
🇵🇹 Cristiano – 21 Gols, 5 Assistências (1.73): 15 jogos”

O início de temporada de Neymar

Foram seis jogos disputados pelo PSG em 2022, com Neymar indo às redes em todos. A estreia foi na final da Supercopa da França, quando o clube de Paris goleou por 4 a 0 e o camisa 10 marcou duas vezes. Pelo Campeonato Francês, o atacante marcou uma vez e deu três assistências contra o Clermont, na goleada por 5 a 0 jogando fora de casa. Depois, contra o Montpellier, marcou dois gols na goleada por 5 a 2.

Contra o Lille, fora de casa, comandou a goleada por 7 a 1 com dois gols e mais três assistências. No pior jogo do PSG em 2022/23 até este momento, contra o Monaco, foi ele quem resolveu e empatou o jogo em 1 a 1. Contra o Toulouse, em mais uma vitória, agora por 3 a 0, Neymar marcou mais uma vez, encerrado o primeiro mês de Ligue 1 com sete gols.

PUBLICIDADE
Better Collective