O jogo entre Brasil x Gana, na sexta-feira (23), será em Le Havre, na França, e será apitado pelo árbitro Mikael Lesage, de 47 anos, um dos mais experientes do futebol local e que teve, neste ano, um atrito com todo o time do PSG, especialmente com Neymar.
Conforme lembrou o UOL Esporte, Lesage foi o árbitro da derrota do PSG por 3 a 1 para o Nantes, em fevereiro, pelo Campeonato Francês. A partida marcou justamente a volta de Neymar aos gramados após uma lesão no tornozelo esquerdo que o tirou de combate por dois meses. Na partida, o experiente árbitro amarelou mais de meio time do PSG, distribuindo seis cartões amarelos, incluindo um para Neymar, aos cinco minutos do segundo tempo.
O atacante foi advertido com o cartão após sofrer uma falta e chutar a bola para longe. Assim como tem feito quando se irrita com a arbitragem, na época, Neymar foi às redes sociais e ironizou Lesage. Ele publicou em seus stories: “Voltei para minha casa para ver o show do Thiaguinho e levei cartão”, publicou o craque da seleção brasileira com uma foto de sua TV em que assistir a um show do amigo e cantor. Foi, inclusive, Neymar quem marcou o gol do PSG na derrota na mesma partida. Ele ainda perdeu um pênalti.
Mikael Lesage é um dos árbitros mais experientes da França
O árbitro de 47 anos, segundo publicou o UOL Esporte, tem 189 jogos apitados na Ligue 1, que é a primeira divisão do futebol francês, entre 2012 e 2022. Neste ano, ele tem sido escalado para jogos da segunda divisão, a Ligue 2, onde já apitou cinco jogos em 2022/23. A partida do PSG citada acima, que irritou Neymar, é encarada como uma das mais polêmicas da carreira do árbitro.

