Home Futebol Neymar “não engole” mudança, se queixa de Mbappé e clima no PSG segue tenso

Neymar “não engole” mudança, se queixa de Mbappé e clima no PSG segue tenso

Mudança na hierarquia, que beneficiou o francês, é o principal motivo para insatisfação do camisa 10

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Afastados por conta da data Fifa, Neymar e Mbappé vão se reencontrar em breve para a sequência da temporada no PSG. Mesmo com o clima de “guerra” sendo controlado, o diário L’Equipe afirma que a relação entre os dois ainda segue complicada. Segundo o veículo, ambos os atletas não possuem intenção em um conflito direto, mas o clima nos bastidores é precário.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mediante o conflito, três lideranças importantes agiram para que o elenco não rachasse. Dessa forma, inicialmente, Sergio Ramos entrou em cena para que Neymar não contestasse a decisão que fez Mbappé virar o cobrador de pênaltis. Enquanto isso, Messi vem acalmando os ânimos de uma forma mais próxima, já que atua no mesmo setor que os astros. Exercendo sua função de capitão do PSG, Marquinhos também apaziguou a tensão.

“Sergio Ramos pediu, expressamente, mesmo que a decisão do clube não lhe seja conveniente, que a cumpra. Messi desempenha o papel de mediador e envia a mensagem ao clube de que eles devem conseguir resolver as diferenças. Para encontrar uma forma de apaziguamento, é preciso a intervenção de Marquinhos.”, relatou o jornal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na sequência da reportagem, é relatado que Neymar e Mbappé querem superar o atrito. Porém, o desconforto ainda é visível. Na visão do brasileiro, o colega de ataque adotou uma postura arrogante ao tomar seu posto nos pênaltis. Do outro lado, o camisa 7 teria informado ao clube o desejo particular envolvendo a saída do companheiro.

Para evitar um ambiente mais complicado, Neymar optou por ignorar um questionamento sobre Mbappé. Portanto, a tendência é que o assunto siga sendo tratado nos bastidores, evitando exposições desnecessárias que afetem o PSG.

Sob o olhar atento de um grupo longe de se deixar enganar por esse confronto, a relação continua distante. Neymar lamenta em particular o que vê como uma forma de arrogância em Mbappé (…) Mbappé não quer Neymar de forma alguma e suas palavras foram dirigidas aos seus dirigentes. Neymar, por sua vez, deliberadamente pulou a pergunta sobre Mbappé. Não foi para fazer um gesto de humor: ele não quer uma nova polêmica.”, informou o veículo.

PUBLICIDADE
Better Collective