Depois de cravar que o Palmeiras passaria para sua terceira final consecutiva na Libertadores, o narrador Nilson Cesar pensou melhor e agora não tem tanta convicção que o time paulista vai conseguir eliminar o Athletico hoje (6), em jogo das semifinais da competição que tem início às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque.
“Se jogar o que vem jogando, cai fora hoje. Sempre tem uma primeira vez. O Abel nunca perdeu (eliminação em Libertadores), mas sempre tem a primeira vez. Vai tentar a terceira final consecutiva da Libertadores, mas pode parar na segunda“, disse o narrador durante participação no programa Bate Pronto, da rádio Jovem Pan, nesta terça-feira (6).
“Na verdade eu tenho dois palpites para esse jogo. Palpite 1: se jogar o que pode tecnicamente, (Palmeiras) elimina o Athletico. Palpite 2: se jogar o que vem jogando, cai fora hoje“, completou Nilson Cesar.
“Vai voltar o Scarpa, o time é forte, mas o time reserva do Athletico ganhou do Palmeiras recentemente no Campeonato Brasileiro. O time é forte, mas não está jogando bem. Eu acho que hoje vai ser aquela noite de emoção. Vai para pênaltis. Estou achando que é uma decisão em pênaltis“, finalizou.
Como venceu o jogo de ida por 1 a 0, o time de Curitiba pode até empatar em São Paulo para avançar à sua segunda final na história da competição.
O Palmeiras, por sua vez, precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para alcançar sua sétima final de Libertadores na história.
Caso o Verdão vença por apenas um gol de diferença, a decisão será nos pênaltis.
Ficha técnica: Palmeiras x Athletico
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data/Horário: 6/9/2022, às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Esteban Ostojich (URU)
Assistentes: Carlos Barreiro (URU) e Andres Nievas (URU)
VAR: Nicolas Gallo (COL)
Onde acompanhar: SBT e Conmebol TV
PALMEIRAS – Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Gabriel Menino, Zé Rafael e Gustavo Scarpa; Dudu, Rony e López (Raphael Veiga). Técnico: Abel Ferreira.
ATHLETICO-PR – Bento; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Erick, Fernandinho e Alex Santana; Vitinho, Canobbio e Vitor Roque. Técnico: Paulo Turra.

