Home Futebol Chelsea: Graham Potter estreia em jogo da Champions League; veja a provável escalação

Chelsea: Graham Potter estreia em jogo da Champions League; veja a provável escalação

Graham Potter foi contratado para suceder Thomas Tuchel e vai estrear pelo Chelsea em jogo da Champions League

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Recuperação. Isto é o que o Chelsea tem como objetivo, quando enfrentar o Red Bull Salzburg.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jogo é válido pela rodada 2 da fase de grupos da Uefa Champions League e está marcado para ocorrer nesta quarta (14), às 16h, no estádio Stanford Bridge.

Os Blues perderam na estreia. 1 a 0 contra o Dínamo Zagreb. O placar resultou numa crise interna a ponto do treinador Thomas Tuchel ser demitido.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O recém-contratado Graham Potter foi escolhido para suceder o alemão. Ele vai disputar o primeiro jogo oficial pela equipe inglesa depois de ser contratado.

O meio-campista Kanté é o único desfalque do Chelsea que confirmado até o momento. O francês machucou o tendão.

O goleiro Mendy está com um problema no joelho e é dúvida. O espanhol Kepa Arrizabalaga é o substituto imediato caso o francês, naturalizado senegalês, não reúna condições de jogo.

PUBLICIDADE

Na defesa, Thiago Silva deve voltar a ser escalado como titular e formar um trio de zaga com Fofana e Koulibaly.

PUBLICIDADE

E no ataque, o artilheiro gabonês Pierre Emerick Aubameyang deve ser banco de reservas. Mason Mount, Sterling e Kai Havertz estão cotados para serem os titulares.

Nesse sentido, uma provável escalação titular do Chelsea é formada por: Arrizabalaga; Fofana, Thiago Silva, Koulibaly; James, Jorginho, Kovačić, Cucurella; Mount, Sterling, Havertz.

“Estou muito animado e realmente ansioso para começar. Meu principal trabalho é colaborar e colocar em campo um time que dê orgulho para os torcedores”, declarou Graham Potter.

“A conexão entre torcedores e time é o principal. Posso prometer que farei o meu melhor todos os dias. Quero ver equilíbrio entre ataque e defesa. A equipe é humilde”, completou o treinador do Chelsea.

PUBLICIDADE

Graham Potter concedeu a primeira entrevista como treinador do Chelsea

Better Collective