Recuperação. Isto é o que o Chelsea tem como objetivo, quando enfrentar o Red Bull Salzburg.
O jogo é válido pela rodada 2 da fase de grupos da Uefa Champions League e está marcado para ocorrer nesta quarta (14), às 16h, no estádio Stanford Bridge.
Os Blues perderam na estreia. 1 a 0 contra o Dínamo Zagreb. O placar resultou numa crise interna a ponto do treinador Thomas Tuchel ser demitido.
O recém-contratado Graham Potter foi escolhido para suceder o alemão. Ele vai disputar o primeiro jogo oficial pela equipe inglesa depois de ser contratado.
O meio-campista Kanté é o único desfalque do Chelsea que confirmado até o momento. O francês machucou o tendão.
O goleiro Mendy está com um problema no joelho e é dúvida. O espanhol Kepa Arrizabalaga é o substituto imediato caso o francês, naturalizado senegalês, não reúna condições de jogo.
Na defesa, Thiago Silva deve voltar a ser escalado como titular e formar um trio de zaga com Fofana e Koulibaly.
E no ataque, o artilheiro gabonês Pierre Emerick Aubameyang deve ser banco de reservas. Mason Mount, Sterling e Kai Havertz estão cotados para serem os titulares.
Nesse sentido, uma provável escalação titular do Chelsea é formada por: Arrizabalaga; Fofana, Thiago Silva, Koulibaly; James, Jorginho, Kovačić, Cucurella; Mount, Sterling, Havertz.
“Estou muito animado e realmente ansioso para começar. Meu principal trabalho é colaborar e colocar em campo um time que dê orgulho para os torcedores”, declarou Graham Potter.
“A conexão entre torcedores e time é o principal. Posso prometer que farei o meu melhor todos os dias. Quero ver equilíbrio entre ataque e defesa. A equipe é humilde”, completou o treinador do Chelsea.
Graham Potter concedeu a primeira entrevista como treinador do Chelsea
Watch Graham Potter’s first Chelsea press conference live! https://t.co/ht5tfPHDPU
— Chelsea FC (@ChelseaFC) September 13, 2022

