Home Futebol Corinthians pode ter até 8 mudanças contra o América-MG; veja a provável escalação

Corinthians pode ter até 8 mudanças contra o América-MG; veja a provável escalação

O treinador do Corinthians, Vítor Pereira, deve manter apenas Cássio, Roger Guedes e Yuri Alberto na equipe titular

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

O Corinthians já viajou até Minas Gerais, onde enfrenta o América-MG, neste domingo (18), às 18h, no estádio Independência. O jogo entre paulistas e mineiros é válido pela rodada 27 do Brasileirão Série A.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O treinador corintiano, Vítor Pereira, deve fazer até oito mudanças em relação ao time titular que entrou em campo para derrotar o Fluminense por 3 a 0 e avançar à final da Copa do Brasil.

O goleiro Cássio pode ser o único jogador da defesa mantido. Rafael Ramos deve substituir Fagner na lateral-direita.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A dupla de zaga formada por Balbuena e Gil deve ser trocada por Bruno Méndez e Raul Gustavo. O lateral-esquerdo Lucas Piton pode herdar a vaga de Fábio Santos.

No meio-campo, Roni e Cantillo podem entrar nos lugares de Du Queiroz e Fausto Vera, respectivamente.

Autor do segundo gol na vitória contra o Fluminense, Giuliano ganhou pontos com Vítor Pereira e pode ser escalado na vaga de Renato Augusto.

PUBLICIDADE

O jovem Adson, 21 anos, também ganhou moral com o português. Foi dele a assistência do gol de Giuliano. Ele pode entrar na vaga de Gustavo Mosquito.

PUBLICIDADE

Provável escalação do Corinthians

Nesse sentido, uma provável escalação do Corinthians para enfrentar o América-MG é formada por: Cássio; Rafael Ramos, Bruno Méndez, Raul Gustavo e Lucas Piton; Du Queiroz (Roni), Fausto Vera (Cantillo) e Giuliano; Adson, Róger Guedes e Yuri Alberto

Renovação com Vítor Pereira

Em entrevista ao podcast Hoje, Sim, o diretor de futebol corintiano, Roberto de Andrade, declarou que há negociações entre as partes.

O português tem contrato com o Timão até dezembro de 2022 e deseja permanecer, de acordo com o dirigente. No entanto, questões extra-campo podem melar a permanência.

“A gente percebe que ele quer (renovar o contrato), mas também não está completamente na mão dele”, reconheceu Roberto de Andrade.

PUBLICIDADE

“Tem que conversar com a esposa, filhos, tudo, para resolver. Ele também acha que quer, mas não pode afirmar. É um problema delicado e temos que respeitar”, finalizou o dirigente do Corinthians.

Better Collective