O Corinthians já viajou até Minas Gerais, onde enfrenta o América-MG, neste domingo (18), às 18h, no estádio Independência. O jogo entre paulistas e mineiros é válido pela rodada 27 do Brasileirão Série A.
O treinador corintiano, Vítor Pereira, deve fazer até oito mudanças em relação ao time titular que entrou em campo para derrotar o Fluminense por 3 a 0 e avançar à final da Copa do Brasil.
O goleiro Cássio pode ser o único jogador da defesa mantido. Rafael Ramos deve substituir Fagner na lateral-direita.
A dupla de zaga formada por Balbuena e Gil deve ser trocada por Bruno Méndez e Raul Gustavo. O lateral-esquerdo Lucas Piton pode herdar a vaga de Fábio Santos.
No meio-campo, Roni e Cantillo podem entrar nos lugares de Du Queiroz e Fausto Vera, respectivamente.
Autor do segundo gol na vitória contra o Fluminense, Giuliano ganhou pontos com Vítor Pereira e pode ser escalado na vaga de Renato Augusto.
O jovem Adson, 21 anos, também ganhou moral com o português. Foi dele a assistência do gol de Giuliano. Ele pode entrar na vaga de Gustavo Mosquito.
Provável escalação do Corinthians
Nesse sentido, uma provável escalação do Corinthians para enfrentar o América-MG é formada por: Cássio; Rafael Ramos, Bruno Méndez, Raul Gustavo e Lucas Piton; Du Queiroz (Roni), Fausto Vera (Cantillo) e Giuliano; Adson, Róger Guedes e Yuri Alberto
Renovação com Vítor Pereira
Em entrevista ao podcast Hoje, Sim, o diretor de futebol corintiano, Roberto de Andrade, declarou que há negociações entre as partes.
O português tem contrato com o Timão até dezembro de 2022 e deseja permanecer, de acordo com o dirigente. No entanto, questões extra-campo podem melar a permanência.
“A gente percebe que ele quer (renovar o contrato), mas também não está completamente na mão dele”, reconheceu Roberto de Andrade.
“Tem que conversar com a esposa, filhos, tudo, para resolver. Ele também acha que quer, mas não pode afirmar. É um problema delicado e temos que respeitar”, finalizou o dirigente do Corinthians.

