Home Futebol São Paulo deve ter volta de Jandrei contra o Flamengo; veja a provável escalação

São Paulo deve ter volta de Jandrei contra o Flamengo; veja a provável escalação

Jandrei ou Thiago Couto. Um deles substitui Felipe Alves no gol do São Paulo. Goleiro é desfalque porque já disputou a Copa BR pelo Juventude

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

O São Paulo enfrenta o Flamengo, nesta quarta-feira (14), a partir das 21h45, no estádio Maracanã. O jogo é válido pela fase semifinal da Copa do Brasil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Depois de preservar a maioria dos titulares na partida diante do Corinthians, o Tricolor vai ter força máxima para o duelo com o adversário rubro-negro.

No entanto, o treinador Rogério Ceni será obrigado a mexer na posição que mais conhece: a de goleiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Isso porque Felipe Alves já participou da competição nacional, quando ainda representava o Juventude.

O regulamento da Copa do Brasil não permite que os jogadores disputem o torneio por mais de uma equipe. Por isso Felipe Alves é desfalque do São Paulo.

Nesse sentido, Jandrei deve retornar ao time titular. Questionado pela torcida, o goleiro vai ter que mostrar sangue frio para dar a volta por cima e ter segurança diante de um Maracanã que deverá estar lotado.

PUBLICIDADE

Por outro lado, uma possível escalação de Thiago Couto não é totalmente descartável.

PUBLICIDADE

Não só por conta dos questionamentos sobre Jandrei, mas porque o goleiro revelado pela base são-paulina defendeu um pênalti contra o América, na fase quartas de final da Copa do Brasil.

Ainda em relação ao time titular, o São Paulo deve ter uma formação com quatro jogadores na defesa. Além disso, ter um trio ofensivo formado por Patrick, Luciano e Calleri.

Nesse sentido, uma provável escalação tem os seguintes nomes: Jandrei, Igor Vinicius, Diego Costa, Léo e Reinaldo; Pablo Maia, Rodrigo Nestor, Alisson e Patrick; Luciano e Calleri.

O Tricolor precisa de uma vitória por, no mínimo, três gols de diferença para eliminar o rival carioca.

PUBLICIDADE

A missão é complicada, reconhece o treinador Rogério Ceni, mas não impossível. “O resultado (3 a 1 para o Flamengo) do outro jogo não foi compatível”, iniciou.

“Jogar lá (no Maracanã) é difícil, mas não está escrito que é impossível. Vamos lá para fazer o melhor com o melhor time que temos”, completou o ex-goleiro, em entrevista coletiva concedida após o jogo diante do Corinthians.

PUBLICIDADE
Better Collective