Em meio à série de mudanças drásticas e profundas promovidas pela direção do Grêmio em seu futebol, nem mesmo o coordenador da preparação física gremista Paulo Paixão foi mantido. Ele, assim como o técnico Roger Machado, auxiliares e dirigentes Denis Abrahão e Sergio Vazques, também acabou sendo demitido durante a última quinta-feira.
Em entrevista publicada pelo site GZH, Paulo Paixão falou sobre a demissão e disse ter sido avisado pelo próprio Roger da saída. Ele evitou demonstrar mágoas e encarou como naturalidade as trocas realizadas no clube:
“Foi uma decisão tomada pela diretoria e as nossas vidas seguem. Vejo como algo normal no futebol a minha saída como membro de uma comissão técnica. Chegamos juntos e saímos juntos. O Roger me ligou e convidou para ir ao clube e agora me ligou para comunicar da decisão da diretoria. Vejo com naturalidade dentro do futebol”, declarou Paixão.
Oficialmente, a direção do Grêmio ainda não informou se irá trazer algum profissional para a vaga de Paixão. O preparador físico Reverson Pimentel segue mantido no clube.
A volta de Renato ao Grêmio
Após acertar um contrato de dois meses até o fim da Série B, Renato é esperado em Porto Alegre na próxima segunda-feira para dar o primeiro treino. Ele já falou aos torcedores em vídeo gravado e enviado pelo perfil do clube:
“Olá, galera tricolor! Tudo bem? Em primeiro lugar, dizer que estou muito feliz com o meu retorno. Agradecer ao presidente Romildo Bolzan Jr, com que eu tive uma conversa muito boa hoje. O nosso objetivo é voltar para a primeira divisão. Esse é o maior desafio e o desafio começa amanhã diante do Vila Nova. A gente precisa dessa vitória. Convoco a torcida para comparecer à Arena e incentivem nossos jogadores. Estarei fazendo o jogo aqui do Rio de Janeiro e segunda-feira estarei juntamente com vocês. Já que nós queremos voltar, e vamos voltar para a primeira divisão, é fundamental o seu apoio. Grande abraço“, diz o técnico.
De acordo com informações do jornalista JB Filho, do Grupo Bandeirantes, Renato chega com salário de R$ 950 mil, próximo do que ganhava na última passagem. Não há cláusula de renovação automática em seu contrato e a reestreia acontecerá diante do Vasco, domingo que vem, dia 11, na Arena.

