Home Futebol Palmeiras: Abel Ferreira fica perto de assumir segunda posição como técnico estrangeiro com mais jogos pelo Verdão

Palmeiras: Abel Ferreira fica perto de assumir segunda posição como técnico estrangeiro com mais jogos pelo Verdão

Português está a três jogos de igualar a marca do argentino Filpo Nuñes, que comandou o Verdão por 153 partidas

Dener Gomes
Jornalista com mais de 20 anos de carreira e com passagens pela Rádio Bandeirantes e portal R7

O português Abel Ferreira não cansa de alcançar marcas expressivas no comando do Palmeiras Agora ele está a três partidas de igualar o argentino Filpo Nuñes, como o treinador estrangeiro que mais vezes treinou o alviverde.

Atualmente Abel ocupa a nona colocação entre os treinadores que mais dirigiram o Verdão em sua história, , ainda muito longe de Oswaldo Brandão, líder nesse quesito com 562 jogos no banco da equipe.

Os números do português também são muito expressivos no comando do Palmeiras. Nas 150 partidas, ele coleciona 86 vitórias, 33 empates e 31 derrotas, com 247 gols marcados e 121 sofridos.

Além disso, o treinador já se colocou como um dos mais vitoriosos da história do clube ganhando duas Libertadores, uma Copa do Brasil, um Campeonato Paulista e uma Recopa Sul-Americana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Falta o brasileirão

Abel Ferreira ainda busca mais um título que falta para a sua coleção: o Campeonato Brasileiro. E nessa temporada as chances são muito grandes, já que o Palmeiras lidera a competição com oito pontos à frente do segundo colocado, o Internacional.

Para a próxima rodada, o Verdão tentará manter a distância enfrentando o Santos, dentro do Allianz Parque, domingo (18), às 18h30.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Abel permanece no Palmeiras

O treinador parece bem adaptado ao Palmeiras e não será fácil tirá-lo do comando da equipe. Inclusive, o português já recusou uma proposta do Brighton, da Inglaterra, para contar com seus serviços.

O contrato com om Verdão ainda tem duração até 2024 e uma saída só aconteceria caso aparecesse algum clube que reunisse condições para continuar disputando títulos.

Veja a lista de treinadores que mais comandaram o Palmeiras:

Oswaldo Brandão: 562 jogos
Luiz Felipe Scolari: 484 jogos
Vanderlei Luxemburgo: 410 jogos
Ventura Cambon: 305 jogos
Rubens Minelli: 253 jogos
Aymoré Moreira: 196 jogos
Mário Travaglini: 178 jogos
Filpo Nuñez: 153 jogos
Abel Ferreira: 150 jogos
Dudu (Olegário Tolói de Oliveira): 141 jogos

PUBLICIDADE
Better Collective