Home Mídia Esportiva e bastidores Arnaldo Ribeiro fala do comportamento de Abel Ferreira fora do campo: “condenável”

Arnaldo Ribeiro fala do comportamento de Abel Ferreira fora do campo: “condenável”

Técnico do Palmeiras foi expulso pela quinta vez desde que chegou ao clube em 2020

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, foi expulso mais uma vez no último domingo, no clássico com o Santos. O comportamento do treinador português chama a atenção por conta do próprio livro escrito por Abel e campeão de vendas na categoria “esportes” em todo o país. O título da obra de Abel é justamente: “Cabeça fria, coração quente”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jornalista Arnaldo Ribeiro chamou a atenção para o comportamento de Abel Ferreira fora de campo, especialmente em relação aos árbitros. Durante o podcast Posse de Bola, do UOL Esporte, Ribeiro disse que Abel não coloca em prática seu próprio dogma.

“Aquela frase do cabeça fria e coração quente é só uma frase, a cabeça quente sobretudo do Abel e da sua comissão acabam influenciando dentro de campo”, disse Arnaldo sobre o treinador do Verdão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“As expulsões que vêm acontecendo, nada exemplifica melhor o que é o Palmeiras em termos de nervos do que seu comandante Abel, que tem todos os méritos e está perto de conquistar seu primeiro campeonato por pontos corridos, mas na beira do campo tem um comportamento completamente condenável, é o treinador recordista no Brasil de cartões e expulsões há algum tempo.”

Livro de Abel é um campeão de vendas

Arnaldo Ribeiro chamou a atenção para o alto número de vendas do livro de Abel Ferreira, que trata justamente da força mental de seus atletas. Contra o Santos, Danilo voltou a ser expulso com a camisa do Palmeiras.

“Abel, que transformou o livro dele em best-seller, vai ter que atualizar com o título brasileiro mas talvez fazer uma autocrítica em relação ao comportamento que ele tem na beira de campo, é simplesmente insuportável”, disse o comentarista. “Todos os méritos que ele tem como treinador, ele praticamente rasga quando dá os chiliques na beira do campo.”

PUBLICIDADE
Better Collective