O deadline day do futebol europeu não deve ser devastador para o Verdão. Apesar do interesse do Arsenal, da Inglaterra, o clube por meio da sua Leila Pereira, não vendará o volante Danilo para o clube inglês. Porém isso não indica que nunca o negócio acontecerá, mas sim não por agora.
De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o Arsenal está contudo avisado. No início de 2023, na chamada janela de inverno, o negócio pode acontecer. Especialmente porque o Palmeiras precisará de dinheiro no começo do próximo ano para dar andamento aos seus projetos e é justamente aí que a venda de Danilo pode acontecer.
Palmeiras quer a multa do volante
O grande detalhe do negócio para saída de Danilo será o valor. O Palmeiras por meio da presidente Leila Peira já deixou claro que para o Arsenal ou para qualquer clube, os valores precisam girar próximos ao da multa do atleta, ou seja, 100 milhões de euros. Vale lembrar que a proposta do clube inglês foi de 20 milhões.
Entretanto, até o começo do próximo ano, muitas coisas podem mudar. Danilo tem vínculo com o clube paulista até o final de 2026. Aos 21 anos, o volante do Palmeiras já interessou além do Arsenal também ao Mônaco, Barcelona e Milan. Todos procurando pelo jogador que tem passagem já pela seleção brasileira principal.
Agenda do Verdão
O Palmeiras depois da derrota para o Athletico na Libertadores, onde não contou com Danilo, agora pensa no Brasileirão Série A. Líder do campeonato, o time de Abel Ferreira encara agora o Bragantino, já neste sábado. Atualmente o Verdão tem 50 pontos, mas vê adversários como Flamengo, Internacional e Corinthians se aproximarem e sonharem com o título.

