Caminhando a passos largos para faturar mais uma conquista de Campeonato Brasileiro, o Palmeiras já tem uma certeza para o próximo mês: não terá o Allianz Parque em dois jogos dos cinco que ainda realizará como mandante no certame. Em função dos shows da banda britânica Coldplay em sua arena, o Verdão mandará o clássico contra o São Paulo e o embate diante do Avaí na Arena Baruaru.
A informação foi confirmada pelo “ge”, e resta apenas a oficialização por parte do clube e da CBF. Nesta semana, a entidade que rege o futebol brasileiro chegou a adiar o Choque-Rei, antes marcado para o dia 15, o clássico será realizado no seguinte, 16 de outubro. O palco, na oportunidade, não havia sido alterado, mas a mudança é inevitável, diante das apresentações da banda no Allianz Parque.
Além do Choque-Rei, o Palmeiras enfrentará o Avaí, no dia 22 de outubro, também na Arena Barueri. O estádio localizado na Região Metropolitana de São Paulo já foi a “casa” do time palestrino quando o Allianz Parque estava sendo construído, e recebeu o Verdão posteriormente em situações de shows agendados no moderno estádio dos paulistas.
Os outros três compromissos do Palmeiras no Brasileirão serão contra Coritiba, Fortaleza e América-MG. Mesmo com a proximidade de eventos no Allianz Parque, que receberá também shows do cantor Michael Bublé no local, o clube não trabalha com a possibilidade de mandar as partidas em outro palco.
Vai pa onde? 😳#TremBala#AvantiPalestra pic.twitter.com/z0OfAs2HR8
— SE Palmeiras (@Palmeiras) September 29, 2022
O próximo compromisso do Verdão ocorre somente na próxima segunda-feira (03), diante do Botafogo, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Após os resultados da 28ª rodada, o time de Abel Ferreira ampliou a frente no topo da tabela para nove pontos em relação ao Fluminense.

