Home Futebol Palmeiras: Dudu fala de “11 finais” no Brasileirão Série A e projeta duelo contra o Atlético-MG

Palmeiras: Dudu fala de “11 finais” no Brasileirão Série A e projeta duelo contra o Atlético-MG

Palmeiras tem chance de ampliar sua vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro neste meio de semana

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Nesta quarta-feira (28), o Palmeiras visita o Atlético-MG em duelo válido pela 28ª rodada do Brasileirão Série A. Com 57 pontos, o Verdão tem chances de terminar a rodada com 11 de vantagem para o segundo colocado, caso vença o confronto em Minas Gerais e o Internacional seja derrotado pelo Red Bull Bragantino.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Uma curiosidade é de que o jogo contra a equipe mineira será disputado exatamente um ano após a partida histórica dos clubes na semifinal da Libertadores. Dudu, autor do gol de empate que garantiu a classificação alviverde, falou sobre o reencontro entre os times no Mineirão.

“Foi um gol importante para a história do clube e para a minha história. Foi o momento da classificação para a final da Libertadores. Amanhã será mais um jogo importante para a gente, porque estamos brigando pelo título do Campeonato Brasileiro. Então, são 11 finais, amanhã a gente tem mais uma e a gente espera que possamos fazer um bom jogo”, declarou o atacante do Palmeiras.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Preparação para o duelo

Por conta da Data Fifa, o Palmeiras teve nove dias para se preparar para a partida contra o Galo. Esse tempo de treinos foi celebrado pelo jogador do Verdão.

“Foi importante esse período de treino. Eu, particularmente, preferia jogar quarta e domingo, mas tivemos esses dez dias e treinamos bem. Espero que amanhã possamos estar preparados e fazermos um grande jogo”, disse o camisa 7.

“O Atlético-MG é um adversário muito difícil, não está vivendo um bom momento no campeonato, mas teve essa pausa de dez dias para treinar e tem um grande treinador e grandes jogadores. Temos o nosso foco na competição e a gente tem de fazer um bom jogo para continuarmos nesta caminhada”, complementou Dudu.

PUBLICIDADE

Mais informações do Palmeiras

O Verdão vem se destacando no Brasileirão Série A, com o melhor ataque (44 gols) e a defesa menos vazada (19). Na parte ofensiva o time de Abel Ferreira tem Dudu como um dos destaques.

PUBLICIDADE

Único jogador a atuar em todas as partidas do Campeonato Brasileiro, o atacante já enfrentou o Atlético-MG em 13 oportunidades, sendo aquele que mais enfrentou o Galo ao longo da história do clube.

Além disso, Dudu tem 112 vitórias pelo Palmeiras na história do Brasileirão, empatado com o ex-goleiro Emerson Leão. Dessa forma, com mais um triunfo ele irá se isolar entre os jogadores da história alviverde como aquele que mais venceu na competição.

Por fim, assim que fizer seu próximo jogo no Campeonato Brasileiro ele irá empatar com Marcos em número de partidas, chegando a 203 duelos pela competição, a 3ª maior marca do clube.

Better Collective